MODA

SCMC recebe o designer de moda David Lee em talk gratuito

18/08/2022 14:30:00

SCMC recebe o designer de moda David Lee em talk gratuito

Dentre as ações que promove durante a Febratex e que movimentam o setor na semana da feira, o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) recebe na próxima quinta-feira, 25 de agosto, às 19h, no auditório do SENAI Blumenau, o designer de moda David Lee para um talk sobre processo criativo e sua jornada profissional.

Tendo como repertório a cultura local nordestina, o artesanato e a vulnerabilidade humana, o jovem designer de moda, natural de Fortaleza (CE), estabeleceu em 2015 sua marca homônima e desfila suas coleções em eventos de moda como o Dragão Fashion e Casa de Criadores, aliando alfaiataria e sportswear. 

Ao longo dos anos, foi destaque em publicações como i-D Magazine, Vogue, Elle, Forbes, além do Prêmio Novos Talentos GQ + Reserva, em 2017.

‍CONHEÇA DAVID LEE

Natural de Fortaleza, Ceará, autodidata, iniciou suas pesquisas através de temas que moldam a masculinidade contemporânea e estabeleceu uma assinatura inconfundível que se manifesta em coleções bem equilibradas entre a funcionalidade urbana e a inovação técnica e poética.

Sua primeira apresentação de projeção nacional aconteceu no Dragão Fashion Brasil, em maio de 2014. 

Hoje conhecido como DFB Festival, trata-se do maior evento de moda autoral da América Latina, realiza-se anualmente em Fortaleza - atualmente, David soma ao todo 6 apresentações na semana de moda cearense.

A MARCA

Inicialmente, a marca DAVID LEE tinha como proposta apresentar um novo lugar para habitar o masculino. 

Diante das vivências artísticas e exploração do infinito espaço do vestir, pluralizamos nossa linguagem como uma forma de expressão.

Hoje, a David Lee apresenta coleções como territórios para exercitar múltiplas possibilidades por meio da moda. 

Na roupa, materializamos nossa poesia, imaginação e nossas questões individuais. Acreditamos na moda que acolhe discussões necessárias e experimentamos no vestir os diversos posicionamentos de liberdade, onde toda e qualquer perspectiva externada é proveniente do nosso íntimo. Dessa forma, é extremamente importante para nós falarmos de autoconhecimento sem perder o otimismo.

Sua maior inspiração é a cultura local nordestina, o artesanato, a vulnerabilidade humana diante da natureza, do social e da arte.

COMO PARTICIPAR DO EVENTO 

‍O evento é gratuito e aberto à comunidade, dirigido aos times criativos das empresas associadas do SCMC e estudantes das áreas de design e moda.

As inscrições podem ser feitas através do Sympla.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br