INDÚSTRIA TÊXTIL

Karsten aumenta capacidade produtiva com novas máquinas e abre 300 oportunidades de trabalho

05/04/2024 13:00:00

Karsten aumenta capacidade produtiva com novas máquinas e abre 300 oportunidades de trabalho

A Karsten, sexta empresa mais longeva do Brasil, anuncia expansão da capacidade produtiva com a aquisição de novas máquinas para Tecelagem e também máquinas de tingimento, com abertura de 300 novos postos de trabalho. 

Os equipamentos tecnológicos chegam para ampliar o foco da inovação no parque fabril, permitindo ampliação na produção, rapidez e modernidade. 

A expectativa nesta nova fase é entregar produtos com ainda mais qualidade, promovendo a empregabilidade na região.

Entre as oportunidades de cargos operacionais estão: Operador de Fiação, Operador de Tecelagem, Operador de Confecção, Operador de Beneficiamento e Expedidor, para as unidades de Blumenau, Ibirama, Gaspar, além de vagas para lojas de varejo. 

No dia 13/04 (sábado) acontece o Dia de Entrevista Karsten, início às 8h em Blumenau, Testo Salto, R. Werner Duwe, 4958 na Portaria 3, com 120 fichas disponíveis para entrevistas presenciais.

Dentre as vagas disponíveis estão postos para PcDs e imigrantes, cultura organizacional já estabelecida desde suas raízes, quando no final dos anos de 1800 já contratava profissionais de diversas localidades e nacionalidades. 

Hoje a Karsten possui cerca de 2300 funcionários, sendo 2100 somente na matriz em Blumenau, com 3 unidades fabris, além de 10 lojas espalhadas por todo o Brasil.

Márcio Bertoldi, diretor-presidente da Karsten, comenta:

“Esse movimento representa não só um marco estratégico para a empresa, mas também nosso compromisso contínuo com inovação, eficiência e desenvolvimento sócio-econômico das comunidades onde estamos presentes”. 

“Ao investir em tecnologia de ponta e ampliar nossa capacidade produtiva, estamos garantindo a competitividade no mercado e criando oportunidades de emprego significativas”. 

"A Karsten é uma das líderes do setor têxtil, ao mesmo passo que é agente de transformação positiva em nossa sociedade”.

O diretor industrial Marcos Paulo Dahlke destaca:

“Essa aquisição e as novas vagas demonstram nosso compromisso com o crescimento econômico e social da região de Blumenau”. 

“A iniciativa impulsiona a inovação tecnológica e eficiência das nossas operações, representando um investimento no desenvolvimento humano e contribuindo para a qualidade de vida da comunidade”. 

"Estamos expandindo nossas operações e fortalecendo laços, reafirmando nosso comprometimento com a excelência e o progresso sustentável.”

Com mais de 110 mil horas de treinamento realizados por ano, para capacitação e desenvolvimento de talentos, a companhia se destaca como uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina por sete anos consecutivos. Patricia Conradt Diniz, gerente de Gestão de Talentos da empresa, conta:

“Estamos ansiosos para receber os novos membros, acreditamos que essas adições à nossa equipe enriquecem o ambiente de trabalho com diversidade de habilidades e experiências". 

“Oferecemos oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional para todos os nossos profissionais, garantindo um ambiente inclusivo e estimulante para que cada indivíduo possa alcançar seu pleno potencial”.