TECNOLOGIA

Comitiva do Canadá visita ecossistema de tecnologia de Santa Catarina

01/04/2024 17:00:00

Comitiva do Canadá visita ecossistema de tecnologia de Santa Catarina

A convite da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Santa Catarina recebe nesta semana uma comitiva do Canadá, que vem ao estado com o objetivo de conhecer o ecossistema de tecnologia local. 

Ao todo, a delegação que chegou neste domingo (31), conta com 12 membros, entre representantes de universidades, empreendedores e profissionais ligados ao Fundo de Amparo à Pesquisa Canadense. 

A missão ocorre até o dia 7 abril e é realizada em parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá.

O programa da comitiva inclui visitas a centros de inovação, à Blusoft, à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), ao Centro de Inovação de Itajaí, à ESAG na UDESC e ao MIDITEC, na ACATE

Além disso, participarão da FIN - Feira Internacional de Negócios, um evento multissetorial em Florianópolis que reúne feira de negócios, palestras e mentorias sobre internacionalização, bem como diferentes ambientes e ferramentas para negócios globais.

CRESCIMENTO INTERNACIONAL

A ACATE tem investido na expansão de parcerias internacionais. 

No ano passado, durante o Startup Summit, foi inaugurada a filial da ACATE no Canadá. Com essa iniciativa, que envolve a abertura de uma entidade jurídica em solo canadense, a ACATE busca ampliar as oportunidades de negócios para as empresas catarinenses no exterior. 

De acordo com o vice-presidente de Internacionalização da ACATE, Henrique Bilbao, o objetivo da entidade com a iniciativa é servir como uma ponte ligando Santa Catarina ao país norte-americano:

“Queremos mostrar o tamanho do nosso ecossistema de tecnologia e apresentar a força do país nessa área". 

"Muitos países veem o Brasil como um investimento arriscado, mas ao mostrarmos nossa realidade, com 1700 empresas associadas na ACATE representando 70% do faturamento em tecnologia do estado, esperamos que percebam o potencial de Santa Catarina”.  

“Além disso, o intuito é conectar o Canadá, por meio de Santa Catarina, ao restante da América Latina”.

"Com a ACATE Canadá, podemos fortalecer nossas parcerias com entidades governamentais do país e oferecer melhores oportunidades para as empresas catarinenses conquistarem esse importante mercado".

PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM TI

Fundado em 1992, o Blusoft é a entidade que congrega as empresas do setor tecnológico de Blumenau e região.

É integrada por associadas de todos os portes, entre elas algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, como Senior, Benner, HBSIS Ambev, Philips e T-Systems, além de diversas startups.

A entidade promove diversas ações de integração, networking e geração de negócios, além de defender pautas relacionadas ao desenvolvimento do setor.

Venha interagir e crescer com as empresas mais inovadoras do mercado!

www.blusoft.org.br

(47) 3323-3598