EVENTOS

Inovação e tecnologia pautam o Encontro da Oftalmologia Catarinense 2024 em Blumenau

03/04/2024 13:00:00

Inovação e tecnologia pautam o Encontro da Oftalmologia Catarinense 2024 em Blumenau

Blumenau será palco de um dos mais significativos eventos na área da saúde visual: o Encontro da Oftalmologia Catarinense 2024

Organizado pela Sociedade Catarinense de Oftalmologia, o evento está agendado para 13 de abril de 2024, no Quality Hotel.

O evento promete reunir renomados especialistas para discutir o futuro da oftalmologia e o papel transformador das novas tecnologias no tratamento e cuidado da visão.

A oftalmologia vive um momento de rápida evolução, impulsionada principalmente pelo desenvolvimento tecnológico. Inteligência artificial, procedimentos cirúrgicos inovadores e estratégias para o controle de doenças oculares estão entre os temas que serão abordados por um seleto grupo de palestrantes.

PROGRAMAÇÃO DESTAQUE 

O evento contará com uma programação diversificada e relevante para profissionais da saúde, estudantes e interessados na vanguarda da oftalmologia. Entre os destaques, estão:

Como a inteligência artificial pode mudar a rotina do nosso dia a dia, apresentado pelo Dr. Fernando Marcos Penha

Uma palestra imperdível que abordará os avanços da inteligência artificial na medicina, com foco especial na oftalmologia, e como essas inovações estão transformando os cuidados com a visão no dia a dia.

Meu centro cirúrgico de catarata: da visualização digital à lente intraocular, com Dr. Otávio Siqueira Bisneto. 

Nesta palestra, Dr. Otávio compartilhará sua expertise e experiências na evolução das cirurgias de catarata, desde a visualização digital até a aplicação de lentes intraoculares, destacando as mais recentes tecnologias e procedimentos.

Como controlar a progressão da miopia na era tecnológica? Com a Dra. Tereza Cristina Nogueira de Lassus. 

A Dra. Tereza discutirá estratégias e tratamentos inovadores para o controle da progressão da miopia, considerando os desafios impostos pelo aumento do uso de dispositivos tecnológicos.

Acabei de chegar da ASCRS. O que vi de melhor? 

Também com Dr. Otávio Siqueira Bisneto, que compartilhará as novidades e os avanços mais significativos apresentados no último encontro da American Society of Cataract and Refractive Surgery (ASCRS), trazendo uma visão internacional para os participantes do encontro.

As inscrições estão disponíveis no site sociedadesco.org.br/eventos.