NEGÓCIOS

HIL Saúde assume área comercial da Unimed Blumenau

17/08/2022 15:30:00

HIL Saúde assume área comercial da Unimed Blumenau

Em uma transição inédita, a blumenauense HIL Saúde assumiu a gestão comercial da Unimed Blumenau

É o primeiro movimento do gênero entre as quase 400 cooperativas médicas que integram o Sistema Unimed no Brasil. 

A Hil Saúde faz parte da HIL Seguros, especializada em seguros corporativos.

Surge como um braço estratégico para a cooperativa médica que recém-completou meio século de atuação. 

A novidade faz parte do planejamento da Unimed Blumenau para aperfeiçoar ainda mais o trabalho de que realiza na área de saúde suplementar.

A HIL Saúde será o canal exclusivo para assuntos comerciais e de relacionamento, atendendo tanto empresas quanto pessoas físicas dentro das diretrizes já consolidadas pela Unimed Blumenau, tendo a responsabilidade pela manutenção dos atuais contratos, suporte a corretoras parceiras e representação da cooperativa médica em questões de mercado.

Com know-how na área e uma equipe preparada para atuar junto dos colaboradores que já fazem parte do time Unimed Blumenau, a HIL Saúde planeja desenvolver novos negócios e produtos que agreguem ao portfólio da cooperativa. 

Veja o que diz Vítor Hellmann, Diretor Executivo da Unimed Blumenau:

“Organizamos uma transição tranquila, para que atuais e futuros clientes não sejam impactados. A essência de qualquer plano de saúde é garantir o bom atendimento, a realização de consultas, exames e cirurgias com rapidez, além de administrar bem os recursos disponíveis e dar suporte aos médicos cooperados". 

“Áreas como vendas de planos e acompanhamento da carteira de clientes exigem uma especialização que uma cooperativa médica muitas vezes não tem. É por isso que a Unimed Blumenau resolveu alterar todo o modelo de vendas e relacionamento corporativo". 

"A expectativa é de ganho de qualidade nos serviços, que passam a ser prestados por profissionais com maior expertise de mercado”.

Rodrigo Imthurn, sócio da HIL Saúde, destaca:

“Nosso trabalho está sendo pautado em uma gestão comercial completa, com a implementação de políticas que assegurem o resultado da operação e monitoramento para sugestões de melhorias". 

“A confiança depositada pela Unimed Blumenau muito nos orgulha e nos permite buscar sinergia e ganho de escala em algumas operações que já temos”. 

"No médio prazo nossa intenção é construir estratégias para gestão de saúde corporativa, uma necessidade cada dia mais latente nas empresas. Uma movimentação que trará benefícios para a cooperativa, para a HIL Saúde e, principalmente, aos clientes do plano de saúde”.