ESPORTE

Atletas de Blumenau conquistam medalhas no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu

21/02/2022 17:00:00

Atletas de Blumenau conquistam medalhas no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu

As atletas Camila Eduarda Reis, de 16 anos, e Maria Eduarda Tozoni Ono, de 20 anos, foram medalhistas de ouro e bronze respectivamente, no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, realizado em Roma, na Itália. 

O Campeonato reuniu atletas de várias partes do mundo na capital italiana entre os dias 15 e 20 de fevereiro. 

O torneio Europeu de Jiu-Jitsu é organizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF), sendo considerada uma das quatro principais competições ao lado do Mundial Pan Americano e o Brasileiro.

A blumenauense Camila Reis é faixa azul de Jiu-Jitsu e competiu em duas categorias, conquistando as medalhas de ouro na categoria meio pesado e bronze na categoria absoluto. 

Apesar de ser uma atleta muito jovem, Camila já foi destaque em outras competições, sendo campeã do pan-americano kids em 2018 na Califórnia e compôs a equipe dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina campeã em 2021.

Também blumenauense, Maria Eduarda Tozoni Ono, de 20 anos, foi à faixa preta. 

Maria Eduarda competiu na categoria peso pluma conquistando a medalha de bronze.

A atleta tem uma carreira vitoriosa dentro do tatame.

Maria Eduarda Tozoni Ono foi à campeã das duas ultimas edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), campeã no Grand Slam de Jiu-Jitsu disputado na cidade do Rio de Janeiro e medalha de ouro do Campeonato Europeu Jiu-Jitsu disputados em Portugal, ambos em 2020.