Patrocinado

MEC decide adiar Enem por pelo menos 30 dias devido à pandemia

MEC decide adiar Enem por pelo menos 30 dias devido à pandemia

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil


O Ministério da Educação (MEC) decidiu adiar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 em função dos impactos da pandemia do novo coronavírus.

A decisão foi anunciada um dia após o Senado Federal aprovar um projeto de lei que prevê o adiamento em virtude da pandemia de Covid-19. 

Mas o texto, que segue para a Câmara, não estipulou uma nova data.

 

O cronograma inicial previa a aplicação do Enem 2020 impresso nos dias 1º e 8 de novembro. Já os participantes da versão digital fariam a prova nos dias 11 e 18 de outubro.

Mais de 3,5 milhões de candidatos já se inscreveram para o exame. 

Para definir a nova data, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante.

 

A decisão do MEC foi tomada depois que várias entidades representativas e universidades públicas se manifestaram pelo adiamento do Enem em 2020, por causa da suspensão de aulas durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19.

A principal questão colocada ao ministério é a grande desigualdade entre os candidatos, pois parte dos estudantes brasileiros não tem acesso à internet – impedindo um estudo de qualidade dentro de casa.

 

As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.



Patrocinado

Destaque Empresarial

Eventos gratuitos e online sobre desenvolvimento de sistemas e jogos

Proway promove encontros com especialistas dias 24 e 30 de setembro e 07 de outubro