INDÚSTRIA

Funcionários da Ciser implantam melhoria em equipamento e ganham prêmio

27/09/2021 17:00:00

Funcionários da Ciser implantam melhoria em equipamento e ganham prêmio

A Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina com sede em Joinville,  foi vencedora na categoria Excelência Lean do 9ª edição do PCIM – Prêmio Catarinense de Ideias de Melhorias, promovido pelo Núcleo Catarinense de Promoção do CCQ. 

Os colaboradores da equipe vencedora comemoraram o resultado, fruto do projeto “Troca Rápida de Ferramenta na EP-04”, aplicado na fábrica em Araquari. 

O processo de melhoria implantado em um equipamento para embalar parafusos propiciou uma redução do tempo médio de setup em 36,9%.

Gerou um aumento de disponibilidade do equipamento de aproximadamente 62 horas/mês, o que representa um potencial de 96 toneladas/mês de peças embaladas, além de melhorar as condições de trabalho e segurança dos operadores.

 Além do trabalho vencedor na categoria “Excelência Lean”, a Ciser participou do Prêmio com outros 21 projetos, em categorias como “Excelência na Qualidade e na Produtividade”, “Excelência Ambiental” e “Excelência Social”.

O Núcleo Catarinense de Promoção do CCQ conta com 28 empresas, de diversos segmentos e em várias regiões de Santa Catarina. 

São organizações que acreditam na valorização do trabalho em equipe para promoção do desenvolvimento sustentável.

André Luiz Rafael, um dos integrantes do grupo, comenta:

"A premiação estimula ainda mais nossa busca por melhorias. Na Ciser, a cultura da melhoria contínua é uma realidade diária. A gente está sempre de olho em processos ou situações que podem ser aperfeiçoadas”.