SERVIÇO

Obra em nova ponte no Distrito do Garcia é retomada pelo município

13/09/2021 16:30:00

Obra em nova ponte no Distrito do Garcia é retomada pelo município

Foram retomados na ultima semana, os trabalhos para construção de mais uma ponte no Distrito do Garcia, entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel. 

O novo acesso facilitará a ligação entre os dois principais eixos de entrada e saída do bairro, as ruas Amazonas e Hermann Huscher.

O investimento da Prefeitura de Blumenau na obra é de aproximadamente R$ 3 milhões, com recurso viabilizado por meio de uma emenda parlamentar, do então senador da República, Dalírio Beber, do Orçamento Geral da União (OGU).

Em meados de 2020 a construção da Ponte entre as Ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel teve início.

Entretanto, a empresa executora desistiu da obra no início de 2021.

Diante do abandono, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) após todos os trâmites legais, rescindiu o contrato, acionando então, a empresa que havia ficado em segundo lugar no processo licitatório.

Quando paralisada, a obra foi deixada com cerca de 20% do cronograma físico executado. 

Duas das seis vigas da ponte já estão concretadas e os trabalhos de estaca raiz e fundação chegaram a ser iniciados, segundo a Semob.

O secretário de obras, Michael Maiochi, salienta:

“Além de toda implantação do Corredor Sul, que segue em andamento, no primeiro semestre de 2022 a comunidade da Região Sul ganhará mais uma opção de mobilidade a partir desta ponte, que visa otimizar o escoamento de veículos do bairro”.

O prefeito Mário Hildebrandt avalia:

“Cerca de R$ 25 milhões estão sendo investidos no Garcia em várias obras que estão em andamento e outras melhorias ainda estão por vir". 

“O reinício da obra de construção da ponte da Rua Anchietta fecha mais um ciclo burocrático que precisamos cumprir, com o cancelamento do contrato com a antiga empresa”. 

"Sabemos que nesse período de obras há transtorno e o trânsito fica mais lento, mas muito em breve todos usufruirão dos benefícios que serão vistos com a conclusão dos trabalhos e que melhorarão a vida da comunidade”.