SHOPPINGS
Grupo Almeida Junior comemora 45 anos com liderança consolidada no setor de shoppings em Santa Catarina
12/01/2025 17:00:00
O Grupo Almeida Junior, referência em Santa Catarina com seis shoppings nas principais regiões do estado, celebra hoje (10/01) 45 anos de atuação.
A empresa, líder no segmento, comemora resultados expressivos alcançados em 2024, incluindo um aumento médio de 21% nas vendas em comparação ao ano anterior e a marca de 32 milhões de visitantes.
Para iniciar 2025 com novidades, o grupo anuncia a chegada do restaurante uruguaio Narbona ao Continente Shopping, no primeiro trimestre, inaugurando o novo Continente Boulevard.
Este espaço, voltado para experiências gastronômicas e de lazer, também receberá o restaurante italiano Forneria Carbone e o japonês Arquipélago.
Já no Balneário Shopping, foi inaugurada uma nova área gastronômica premium, com destaque para três operações: o Duladu, especializado em cozinha italiana e liderado pelo chef Dudu Poerner; a Manteigaria do Porto, que traz os autênticos sabores de Portugal; e o Unizushi, de gastronomia japonesa contemporânea.
Em 2024, 16 novos restaurantes foram incorporados à rede de shoppings da companhia, reafirmando o compromisso com experiências gastronômicas diversificadas e de alta qualidade.
INOVAÇÃO E EXPANSÃO
Como parte de sua estratégia de qualificação, o Grupo Almeida Junior planeja ampliar áreas de entretenimento e convivência, além de investir em soluções de mídia nos shoppings.
Atualmente, a rede conta com 136 telas digitais, impactando 2,3 milhões de pessoas por mês.
Mantendo seu espírito inovador, a empresa segue investindo em tecnologia, incluindo novas funcionalidades para o app AJ FANS, que conecta clientes e lojistas, com o objetivo de personalizar ainda mais a experiência do usuário e consolidar sua vantagem competitiva no mercado.
Nos próximos cinco anos, o grupo planeja investir R$ 800 milhões na expansão de seus empreendimentos, começando pela segunda ampliação do Balneário Shopping, que ganhará mais 140 lojas, seis restaurantes e um mercado gourmet, reforçando sua posição como o iconic mall da companhia.
O plano de expansão também inclui novos projetos imobiliários integrados aos shoppings da rede, seguindo o modelo do luxuoso residencial The Spot One, já conectado ao Balneário Shopping.
O grupo pretende desenvolver residenciais de alto padrão e torres comerciais em outros empreendimentos.
Jaimes Almeida Junior, CEO e fundador do grupo, destaca:
“Continuaremos focados em atrair operações premium de gastronomia, lojas internacionais e qualificadas, aprimorando o mix diferenciado e a experiência do cliente nos nossos shoppings”.
“Completarmos 45 anos é um marco que reflete nosso compromisso com a inovação, qualidade e visão estratégica“.
”Estamos prontos para os próximos passos, que unem tecnologia, expansão imobiliária e a entrega do melhor para nossos clientes e parceiros”.
CDL Blumenau - Câmara dos Dirigentes Logistas de Blumenau
Cavallazzi - Cavallazzi, Andrey, Restanho & Araújo Advocacia Empresarial
IPM - Sistemas em cloud computing para a gestão pública
Blusoft - Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau
Actus Auditores Independentes - Auditoria independente, consultoria e assessoria