ESPORTE

Título do Xadrez feminino mantém Blumenau na liderança do JASC

26/11/2021 11:30:00

Título do Xadrez feminino mantém Blumenau na liderança do JASC

Os atletas da Secretaria Municipal do Esporte (SME) de Blumenau seguem na disputa da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em São José. 

Blumenau levantou até esta quinta-feira (25), 16 troféus e segue em primeiro na classificação geral

Destaque para as modalidades de Xadrez feminino e Futebol feminino, que conquistaram troféus de primeiro e terceiro lugar, respectivamente.

Após seis dias, foram finalizadas as disputas na modalidade de Xadrez. 

Blumenau sagrou-se campeã no naipe feminino e terminou na quarta colocação no masculino, anotando mais 14 pontos para a cidade na classificação. 

Agora a cidade soma cinco troféus de campeões.

Com uma goleada sobre Chapecó, a equipe de Blumenau, comandada pelo técnico César Paulista, conquistou o troféu de terceiro lugar na competição.

A modalidade não pontua na classificação geral, por não ter o número mínimo de participantes.

Blumenau também chegou ao ponto mais alto do pódio no Basquete feminino. 

As atletas dirigidas pelo técnico João Camargo fizeram uma campanha impecável, vencendo todos os jogos com grande diferença de pontos. 

O título do Xadrez feminino e a conquista do terceiro lugar no Futebol masculino se somam aos seis troféus de segundo lugar geral, quatro de terceiro, e quatro de primeiro, além de 98 medalhas no total. 

No quadro geral parcial, Blumenau se consolida na primeira colocação com 150 pontos, São José segue em segundo com 136 e Florianópolis, com 104 pontos, assumiu a terceira colocação que era de Itajaí.