TECNOLOGIA

Empresa de Blumenau promove encontro com secretarias de Educação de SC para debater tecnologia nas escolas

11/04/2025 16:30:00

Empresa de Blumenau promove encontro com secretarias de Educação de SC para debater tecnologia nas escolas

A Robomind, edtech com sede em Blumenau e atuação nacional na área de educação tecnológica, promoveu na quarta-feira (9) a primeira edição de 2025 do Edtech, seu evento voltado à integração entre tecnologia e ensino.

A iniciativa reuniu representantes das Secretarias de Educação de oito municípios catarinenses, com o objetivo de discutir a aplicação de soluções tecnológicas no ambiente escolar.

O encontro aconteceu na sede da Robomind e teve uma abordagem prática.

Os participantes foram convidados a construir robôs utilizando os kits didáticos desenvolvidos pela própria empresa, além de conhecer o Centro de Distribuição da edtech, responsável pelo envio de materiais que hoje atendem escolas públicas e privadas em todo o país.

Estiveram presentes representantes das cidades de Canelinha, Florianópolis, Biguaçu, Indaial, Guabiruba, Campo Erê, Antônio Carlos e Joinville.

Durante o evento, também foram apresentados os cursos e metodologias da Robomind voltados à formação de estudantes em áreas como robótica, pensamento computacional e cultura maker.

A Robomind já realizou mais de 30 edições do Edtech em diversas regiões do Brasil.

Neste ano, a programação está concentrada no primeiro semestre, e a próxima parada será em São Paulo, em junho, reforçando a estratégia da empresa de ampliar o diálogo sobre educação tecnológica com gestores públicos e profissionais da área.

André Brandão Sala, CEO da Robomind, destaca: 

“É muito importante a participação das Secretarias de Educação em encontros como esse, em que abrimos um espaço para debater o uso da tecnologia em sala de aula — um tema cada vez mais atual, que permeia decisões do poder público e impacta diretamente a qualidade da educação que as crianças recebem”.

"Através dos nossos materiais didáticos e cursos, temos impactado a vida de muitos estudantes, de escolas públicas e privadas”.