AÇÕES SOCIAIS

14ª edição da Campanha Panetone do Bem do Grupo TOP vai destinar R$ 100 mil para 13 casas de repouso em SC

20/01/2025 10:00:00

14ª edição da Campanha Panetone do Bem do Grupo TOP vai destinar R$ 100 mil para 13 casas de repouso em SC

Lançada em 1º de outubro de 2024, no Dia Mundial do Idoso, e encerrada em 24 de dezembro, a campanha Panetone do Bem é uma ação social promovida pelo Grupo TOP, formado pelas marcas Rede TOP, ObenCard e Preceiro Atacadista. 

O objetivo da campanha é apoiar 13 casas de repouso em diversas cidades de Santa Catarina. 

A cada unidade do Panetone do Bem vendida nas lojas da Rede TOP e do Preceiro Atacadista, R$ 2 são destinados à causa. 

Em 2024, foram vendidos 50.184 panetones, o que resultará na doação de R$ 100.368 para os lares de idosos.

Com esta edição, a campanha ultrapassa a marca de R$ 800 mil arrecadados desde o início do projeto, beneficiando instituições localizadas em Blumenau, Gaspar, Penha, Rio do Oeste, Rio do Sul, Indaial, Navegantes, Pomerode, Timbó, Camboriú, Barra Velha e São Francisco do Sul.

De acordo com o IBGE, em agosto de 2024, Santa Catarina já possui 1,3 milhão de idosos, representando 16,1% da população estadual. 

Até 2034, estima-se que esse número chegará a 1,8 milhão, ou 20% dos catarinenses. 

Diante desse cenário, o Grupo TOP reafirma a importância de fortalecer ações voltadas a essa parcela da sociedade.

Sob o mote “Momentos de Felicidade; Compartilhar faz Bem”, Graziela Schmoller, diretora de Marketing e RH do Grupo TOP, explica que a iniciativa vai além do apoio financeiro: 

“Buscamos dar protagonismo às histórias de vida dos idosos“.

”Queremos ouvir e valorizar os momentos de felicidade que marcaram suas trajetórias”.

“Ao mesmo tempo, reforçamos a importância de compartilhar“.

”Os idosos dividem suas histórias e, em contrapartida, os participantes da campanha contribuem para proporcionar a eles um futuro mais digno“.

”Compartilhar é um ato de troca e está no centro de todas as relações humanas”.

Paulo Cesar Lopes, CEO do Grupo TOP, destaca o papel das empresas nesse processo: 

“Nosso DNA é colocar as pessoas em primeiro lugar“.

”Esse valor transcende nossos colaboradores e clientes; temos um olhar especial para a sociedade como um todo, especialmente para os idosos“.

”É por isso que dedicamos tanto esforço à campanha Panetone do Bem, que já é um sucesso há 14 anos e continuará sendo nos próximos anos“.