INDÚSTRIA TÊXTIL

Karsten envia ajuda aos atingidos pelas chuvas na Bahia

25/01/2022 13:00:00

Karsten envia ajuda aos atingidos pelas chuvas na Bahia

A catarinense Karsten enviou mais de 400 produtos de cama e banho para entidades de cinco cidades da Bahia atingidas pelas fortes chuvas no fim de 2021.

As doações saíram de Blumenau no dia 3 de janeiro.

A primeira entidade que recebeu os donativos foi e Paróquia da Diocese, de Itabuna.

Em seguida, a Prefeitura de Vitória da Conquista, Associação Comercial e Industrial de Jequié, Associação Vamos Mudar o Mundo, de Itamarajú e Associação Ribeirinha, de Itacaré, também receberam as doações. 

Ao todo foram 440 itens doados, entre toalhas de banho e jogos de cama. 

Segundo Eric Chaves Pereira, representante Karsten na Bahia, as entidades foram escolhidas de modo que conseguissem cobrir o maior número de pessoas necessitadas para receber os donativos, além de terem um histórico de atuação idôneo nas cidades. 

Para Alvin Rauh Neto, Diretor Comercial, a Karsten tem um papel duplo nessa jornada de solidariedade:

“Santa Catarina já passou por situações semelhantes mais de uma vez e sempre fomos ajudados. É nosso dever enquanto empresa, que tem responsabilidade social, devolver o auxílio que nos foi dado e, mais do que isso, fazer a diferença porque valorizamos pessoas”. 

Marcos Dahlke, Gerente de Manufatura, afirma:

“Essa é uma ação Social do ESG da Karsten, onde sempre que possível buscamos estar envolvidos com a comunidade realizando projetos e eventos com as escolas, creches e com os moradores locais". 

"Uma das competências da Karsten é ‘Gostar de Gente’, cuidar das pessoas está em nosso DNA e poder ajudar nesse momento de crise é o mínimo que podemos fazer. A Karsten se solidariza com a Bahia. Juntos somos melhores!”.