EMPRESAS

Teltec Solutions aposta na expansão do trabalho híbrido e de espaços inteligentes em 2022

30/11/2021 14:00:00

Teltec Solutions aposta na expansão do trabalho híbrido e de espaços inteligentes em 2022

A Teltec Solutions, empresa de capital 100% nacional e que oferece consultoria, serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicações, com sede em Florianópolis, divulga sua estratégia de atuação para 2022.

A empresa expandiu sua infraestrutura com a criação de um Hub Digital para atender as organizações nas atuais e futuras demandas de transformação digital e inovação aberta

O Hub Digital da Teltec Solutions tem uma localização estratégica e privilegiada na rota da Inovação em Florianópolis, um dos principais polos de inovação do País, em um edifício inteligente e sustentável situado no Passeio Primavera.

Oferece soluções e tecnologias em diferentes frentes como o futuro do trabalho híbrido, infraestruturas de TI, segurança, Cloud Computing, hiperconvergência, espaços e cidades inteligentes, experiências imersivas, Internet das Coisas (IoT), data analytics, ou seja, um amplo ambiente digital.

Atuar nessa frente de desenvolvimento urbano, tecnológico e social levou a Teltec Solutions a estabelecer uma parceria estratégica com a Cisco e a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), cuja primeira iniciativa é o projeto Primavera Smart Space

O futuro espaço contemplará o desenvolvimento de um laboratório vivo de inovação e de espaços inteligentes, e que está sendo instalado dentro do Passeio Primavera e do CIA, o centro de inovação da ACATE.

Tanto o Hub Digital da Teltec Solutions como o Primavera Smart Space têm o objetivo de demonstrar o potencial dos novos serviços e tecnologias digitais para o mundo dos negócios, ajudando as organizações na inserção à inovação aberta e em seus respectivos planos de transformação digital.

Também tem o objetivo de proporcionar a sociedade serviços urbanos inteligentes e desenvolvendo novas soluções de espaços e cidades inteligentes em parceria com o ecossistema de inovação de SC com expansão para outras localidades no Brasil.

Diego Brites Ramos, Diretor Geral da Teltec Solutions, comenta:

"A transformação no mundo do trabalho, a partir dos avanços recentes em tecnologias, tem levado muitas organizações a considerarem um modelo de trabalho híbrido, no qual seus colaboradores poderão trabalhar no escritório, remotamente ou em uma combinação dessas duas opções".

“Chamo a atenção ainda para uma série de benefícios que esse modelo proporciona, como maior flexibilidade para os colaboradores, melhor equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, e acesso a talentos onde quer que estejam, que estão entre alguns dos mais evidentes”.

"Ao completarmos 30 anos em 2021, decidimos idealizar um espaço diferenciado para atender às demandas do mercado tanto para conectar os colaboradores como, principalmente, os clientes, parceiros e um ecossistema de startups".