Patrocinado

BRK investe em tecnologia para prestação dos serviços de esgoto em Blumenau

BRK investe em tecnologia para prestação dos serviços de esgoto em Blumenau

Na condução das atividades do Sistema Público de Coleta e Tratamento de Esgoto Sanitário em Blumenau, a BRK Ambiental investe em tecnologia como suporte e capacitação de suas equipes técnicas.

No Centro de Controle Operacional (CCO), a concessionária possui pleno acesso e controle das operações das duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) de grande porte e de praticamente 100% das 55 Estações Elevatórias de Esgoto (EEEs). 

Por meio de um sistema de telemetria, acessado diretamente nas ETEs ou remotamente, os técnicos monitoram todo o funcionamento das unidades operacionais. 

Tal ferramenta contribui em mais segurança e otimização dos serviços. 

 

O monitoramento feito pelos profissionais é constante, sempre com o intuito de oferecer o melhor serviço possível, disponibilizado atualmente em 21 dos 35 bairros da cidade.

São tratados diariamente, 19 milhões de litros de esgoto bruto. 

 

Guilherme Pimentel, gerente de Operação da BRK Ambiental em Blumenau, assegura:

 

“O sistema de telemetria possibilita melhor programação dos serviços preventivos e emergenciais, visto que as equipes conseguem identificar qualquer eventual problema em parte do sistema de coleta e tratamento do esgoto, nos permitindo uma atuação imediata”.

“O tratamento de esgoto é um serviço classificado como essencial e um aliado na luta contra a Covid-19”. 

“Seguir nossas atividades, com segurança e com as medidas recomendadas para a proteção da saúde de nossos funcionários e clientes, torna-se ainda mais primordial em tempos de pandemia”.



Patrocinado

Destaque Empresarial

Eventos gratuitos e online sobre desenvolvimento de sistemas e jogos

Proway promove encontros com especialistas dias 24 e 30 de setembro e 07 de outubro