Em parceria com a Cia. Hering, FIESC articula a doa��o de 245 mil m�scaras

10/07/2020 12:40:00

Em parceria com a Cia. Hering, FIESC articula a doa��o de 245 mil m�scaras

A Cia. Hering, empresa que desenvolve, fabrica, distribui e comercializa seus produtos e com unidades fabris em Blumenau, doou 245 mil máscaras de tecido à Federação das Indústrias (FIESC)

A entidade está realizando a distribuição dos itens à comunidade por meio da Liga de Doações Conecta SC

Cerca de 290 instituições beneficentes de SC já receberam as máscaras. 

 

A Cia. Hering direcionou parte da sua produção para a doação de uniformes e camisetas a unidades de saúde e de máscaras de proteção à população. 

Por meio de suas marcas, também foram lançados produtos com significado social, como os da coleção “Camisetas com Amor”, que reverteu 100% do lucro para a compra de ventiladores pulmonares, e a coleção “Amor Essencial”, que teve parte do lucro revertido para o projeto Mães de Favela, da CUFA (Central Única de Favelas). 

No total, são mais de 800 mil itens doados, o que corresponde a um montante de mais de R$ 2 milhões.

 

No site Eu Voluntário da Fiesc, é possível conferir as campanhas que estão sendo realizadas em todo e estado. 

As doações podem ser deixadas nas lojas da rede farmaSesi que participam da ação ou diretamente na instituição a ser beneficiada, que também será responsável pela coleta e distribuição dos itens arrecadados.

 

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destaca:

 

“A indústria tem sido uma parceria incansável nessa luta contra o coronavírus e tem se solidarizado com os desafios impostos pela pandemia”. 

“Por meio da Liga de Doações, o setor tem nos ajudado a contribuir com diversas iniciativas que buscam minimizar os efeitos dessa crise”.

 

Confira aqui as doações totais feitas pela Cia. Hering