Alesc lan�a 10� edi��o da premia��o de Responsabilidade Social

19/06/2020 16:00:00

Alesc lan�a 10� edi��o da premia��o de Responsabilidade Social

A Assembleia Legislativa de SC e organizações parceiras lançam no dia 6 de julho o edital da 10ª edição da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC

A iniciativa é destinada a reconhecer empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão.

Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2019. 

As organizações que obtiverem os melhores desempenhos na Certificação de Responsabilidade Social, com base nas ações e projetos socioambientais desenvolvidos, serão premiadas com o Troféu Destaque.

 

A cada ano são promovidos ajustes e atualizações no edital do certame, buscando atualizar as regras de acordo com a legislação vigente, bem como aprimorar o processo e estimular a participação das organizações que atuam em prol do bem-estar da sociedade e do meio ambiente.

 

Para este edital foram feitos alguns ajustes no processo avaliativo das candidatas na categoria micro e pequena empresa, considerando suas particularidades. 

Espera-se, com isso, aumentar a adesão de um segmento que se mostrou inexpressivo nas edições anteriores.

 

Participação

 

Em 2019, a comissão recebeu 184 inscrições e certificou 85 empresas privadas, empresas públicas e entidades cujo balanço social atendeu aos critérios previstos no edital. 

Foram premiadas com o troféu, quatro empresas e duas organizações do terceiro setor, que obtiveram as melhores pontuações na avaliação de seus balanços sociais e projetos desenvolvidos.

 

Promovida pela Assembleia Legislativa, a Certificação de Responsabilidade Social é realizada anualmente desde 2011. 

Na 10ª edição, a Comissão Mista é composta por 11 organizações públicas e da sociedade civil, entre elas a Fecomércio SC.

 

A inscrição é gratuita e pode ser feita por este site até o dia 25 de setembro. 

Podem participar do certame empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos.