Unimed Florian�polis diminuiu em 30% faltas em consultas com nova tecnologia

03/06/2020 15:25:00

Unimed Florian�polis diminuiu em 30% faltas em consultas com nova tecnologia

A Unimed Grande Florianópolis, por meio da LinkLab, programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), que tem objetivo de aproximar startups de médias e grandes empresas, se conectou com a tecnologia da startup Nina.

A startup desenvolve o sistema de confirmação de presença em consultas e exames.

Qualquer estabelecimento com procedimentos agendáveis pode utilizar a tecnologia.

A diminuição de custos e a aceleração de processos são alguns dos benefícios que a tecnologia pode oferecer às corporates. 

A ferramenta diminuiu em 30% o volume de faltas em consultas e procedimentos.

Por meio de mensagem no WhatsApp, SMS, chamada telefônica, e-mail e push notification, a plataforma funciona de forma integrada ao software de gestão da empresa e pode ser customizada de acordo com a preferência do cliente. 

 

O objetivo do LinkLab, que conta hoje com três unidades (Florianópolis, São José e Joinville) é facilitar o contato e a conexão entre esses players e favorecer a geração de negócios. 

O programa utiliza diversos artifícios para atingir este objetivo, como a disponibilização de um espaço colaborativo e compartilhado que as empresas participantes podem frequentar diariamente.

Além disso, o programa oferece eventos, workshops e mentorias para auxiliar as startups em seu desenvolvimento e apresentação de pitches para investidores e diretorias das grandes empresas.

 

Silvio Kotujansky, vice-presidente de Mercado da ACATE, comenta:

 

“O case da Unimed Grande Florianópolis evidencia como um ecossistema organizado, junto a uma metodologia consistente de conexão, planejamento e acompanhamento das relações, pode elevar de forma significativa o grau de inovação no mercado”. 

“Acredito que a estrutura desenvolvida, somada aos modelos de parceria e à experiência dos times do LinkLab e de Transformação Digital das corporates, tem gerado grande impacto no crescimento de ambos negócios”.

 

Juliano Varnier, Gerente de Tecnologia e Inovação da Unimed Grande Florianópolis, conta:

“Nossa expectativa é revolucionar o mercado de agendamento de consultas e procedimentos”. 

“Participar da cápsula de inovação no LinkLab São José está nos ajudando nessa missão. Através dela, em quatro meses, estamos contando com serviços de nove startups, tendo um projeto já finalizado, dois em andamento e ainda cinco startups em negociação”.

 

Roberto Dozol Machado, CEO da Nina Tecnologia, que também atende as sedes da Unimed Litoral e Tubarão, ressalta:

 

“É muito importante para uma startup com pouco tempo de vida ter em seu portfólio de clientes uma empresa do porte da Unimed Grande Florianópolis”.

“Isso nos traz credibilidade no mercado e novas oportunidades de negócios no segmento”.