Senior possibilita trabalho remoto com suporte da D�gitro Tecnologia

02/06/2020 12:30:00

Senior possibilita trabalho remoto com suporte da D�gitro Tecnologia

A Senior Sistemas, que desenvolve tecnologia para gestão empresarial com sede em Blumenau, adotou o home office para quase 100% dos colaboradores.

Para atender as demandas dos clientes por telefone, a empresa adotou o suporte da Dígitro Tecnologia, que desenvolve soluções de inteligência e comunicação corporativa com sede em Florianópolis.

300 colaboradores estão utilizando soluções da Dígitro.

A Senior já utiliza as soluções para comunicação corporativa da empresa há oito anos.

Assim, a empresa disponibilizou um time de técnicos para realização de configurações e implementação de novos recursos em suas plataformas.

 

A Senior utiliza as soluções de comunicações e todo sistema de Call Center. 

Devido ao cenário derivado da pandemia do novo coronavírus e às orientações para que as pessoas ficassem em casa, a empresa precisou de ramais virtuais para poder operar tranquilamente em home office. 

O suporte da Dígitro permite que chamadas de voz, atividades administrativas e de call center/contact center possam ser realizadas mesmo com os colaboradores em home office. 

 

Fernando Welter, coordenador de infraestrutura, explica:

 

“As equipes de suporte que essencialmente utilizam a telefonia tradicional para contato com os clientes precisaram trabalhar de casa e levar seu ramal junto”.

“Diante do momento, era imprescindível conseguir manter toda a nossa operação funcional, independente de onde nosso colaborador estivesse atuando”. 

“A tecnologia permitiu a comunicação direta feita pelas chamadas telefônicas. Isso garantiu que, mesmo fora do ambiente corporativo, os ramais digitais e o número da empresa fossem utilizados a qualquer momento”.

“Nosso principal obstáculo era o não atendimento dos nosso clientes. E diante do  atual momento, foi importante  contar com a Dígitro para  garantir a funcionalidade do  serviço e, com  isso, garantirmos a eficiência do  atendimento”. 

“Conseguimos que 100% das equipes de suporte trabalhassem em home office, realizando suas atividades e garantindo o sucesso do nosso cliente”.

 

Agenor Acácio,  gerente de suporte comercial da Dígitro Tecnologia, comenta:

 

“Uma das soluções utilizadas, o Contact Center Interact, redireciona as chamadas para o computador pessoal dos colaboradores”. 

“Na Senior instalamos os chamados softphones (um software para fazer chamadas telefônicas pela Internet) nos computadores dos profissionais”. 

“Assim, as chamadas que cairiam na empresa, agora são redirecionadas para este ‘telefone virtual’, na casa do colaborador”. 

‘Tudo isso permitiu que a empresa continuasse operando com a mesma qualidade, mesmo remotamente”,

“Além do Contact Center, nós contamos com um completo sistema de comunicação unificada”. 

“Esses produtos estão com novas funcionalidades, permitindo que nossos clientes operem em home office”.