Patrocinado
Sommerfest recebe mais de três mil pessoas na primeira noite de festa

Sommerfest recebe mais de três mil pessoas na primeira noite de festa

Sommerfest 2019 iniciou neste sexta-feira, dia 11, e já recebeu mais de três mil pessoas na primeira noite de festa.

A Sommerfest segue até o dia 2 de fevereiro e acontece às sextas-feiras e sábados.

Além das tradicionais melodias germânicas, a Oktoberfest de Verão conta este ano com o pop, o rock e o sertanejo para as noites de festa.

São quatro bandas por noite, as duas bandas que tocam no setor 1, focam no repertório típico alemão, já as bandas que se apresentaram no Eisenbahn Biergarten trazem os outros ritmos.

Ricardo Stodieck, presidente do Parque Vila Germânica e Secretário de Turismo e Lazer, ressalta:

“Estes dois ambientes são climatizados. Então os visitantes poderão se divertir com conforto, sem se preocupar com o calor intenso que temos na cidade nesta época do ano”.

Além disso, em 2019, os desfiles da Oktoberfest também farão parte da Sommerfest.

Serão duas apresentações, um pouco menores, uma no dia 19 de janeiro e outra no dia 2 de fevereiro, ambas na rua Alberto Stein, às 19h30.

Oktober Karte, sistema cashless, de compra e venda, que operou na 35ª Oktoberfest Blumenau, funciona também nesta Sommerfest.

Quem optou por não devolver seu cartão na festa de outubro, pode utilizá-lo na festa de verão.

O sistema é o mesmo: o visitante ativa o cartão, insere créditos e faz suas compras; ao fim da festa solicita o reembolso do saldo remanescente.

Os Clubes de Caça e Tiro, com diversas atividades de entretenimento, jogos e brincadeiras, fazem parte do evento, como de costume, com espaço reservado nos fundos do Setor 1.

As apresentações dos grupos folclóricos e o tradicional Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro, também continuam ocorrendo sempre na troca da banda.

Ingressos, menus e programação completa já estão disponíveis clicando aqui.

As entradas custam R$ 16 para as sextas-feiras e R$ 20 para os sábados.

Aplicam-se as regras de meia entrada dispostas no site da festa, dentre elas: estudantes, professores, pessoas com mais de sessenta anos e os que vierem trajados tipicamente.

A Sommerfest 2019 é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica.

Destaque Empresarial

IPM Sistemas divulga lista de clientes conquistados em 2018

Consórcios, prefeituras e câmaras de vereadores são novas entidades atendidas

Patrocinado