Patrocinado
Homem é preso temporariamente acusado de violência sexual contra crianças

Foto: Polícia Civil

Homem é preso temporariamente acusado de violência sexual contra crianças

O mandado de prisão de um homem foi cumprido nesta sexta-feira, dia 11, no bairro Itoupava Central.

De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 36 anos, tinha uma mandado de prisão por ser suspeito de uma série de delitos contra a dignidade sexual de menores de idade.

De acordo com a apuração da polícia, o suspeito atraia crianças de uma região carente de Blumenau, oferecendo comida em sua lanchonete, e após conseguir a aproximação necessária as convidava para irem até seu quarto que ficava nos fundos da lanchonete, onde ele cometia os abusos.

De acordo com a Polícia Civil, foram apurados pelo menos cinco casos de crianças vítimas desse abuso.

O caso chegou a polícia já na metade de 2018, mas a prisão temporária do homem, que será de 30 dias, somente foi possível pois uma menina, de 8 anos, foi levada a Delegacia onde foi submetida ao acolhimento psicológico, e com um laudo técnico a polícia pode concluir a existência consistente de violência sexual.

A denúncia foi realizada por uma professora da menina, que ouvir a criança relatando os abusos.

A polícia espera que durante a prisão temporária do suspeito, mais casos cheguem a delegacia para auxiliar nas investigações.

O nome do suspeito não foi divulgado para a proteção de seus familiares.

A delegacia ressalta a importância da educação sexual pelos responsáveis e educadores, conscientizando a criança do que não devem permitir e estabelecendo um canal de diálogo franco com a criança, permitindo que ela relate qualquer constrangimento que tenha sofrido.

A melhor forma de combate à pedofilia é falando sobre o tema.


Patrocinado