Prefeitura de Blumenau faz coletiva sobre coronav�rus

13/03/2020 15:20:00

Prefeitura de Blumenau faz coletiva sobre coronav�rus

Na manhã desta sexta-feira (13), a Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) realizou uma coletiva de imprensa para falar do coronavírus, o COVID-19.

O objetivo foi tranquilizar e passar informações à população sobre a doença. 

 

Em Blumenau, o primeiro caso foi notificado pelos serviços de saúde em Blumenau, no dia 02 de março, e ainda não há resultado do exame. 

Há um paciente que foi notificado na cidade de Penha, mas que é residente de Blumenau. 

Outros 2 casos foram notificados e a coleta de material foi feita nesta quarta-feira, dia 11,  pela equipe da Vigilância Epidemiológica. 

Todos os pacientes estão ou ficaram em isolamento domiciliar e o estado de saúde deles é estável.

 

Durante a coletiva tanto o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, quanto o Secretário Municipal de Saúde, Winnetou Krambeck e a médica infectologista Dra. Luisa Andrea Torres Salgado destacaram que o momento não é de pânico nem alarde e que toda as alterações no cenário, que muda diariamente, serão repassados à população por meio dos veículos de comunicação oficial.

De acordo com o Ministério da Saúde (MS) e com o protocolo municipal, se confirmada a suspeita, o profissional de saúde dará início às medidas previstas no plano de contingência para atendimento de caso suspeito do novo coronavírus, como colocação de máscara cirúrgica no paciente para evitar a transmissão da doença, além de isolamento.

 


 

CONTEÚDO OFERECIDO POR GOVBR

GOVBR atua há 25 anos apoiando órgãos públicos na conquista de boas práticas de gestão e governança para prestação de serviços ao cidadão.

A empresa desenvolve soluções para gestão pública e fatura anualmente mais de R$ 110 milhões.

É considerada a maior do segmento no país.

Está presente em 13 estados.

Acesse nosso site e saiba mais www.govbr.com.br