Acostamento anuncia crescimento de 30% nas vendas

18/12/2019 12:00:00

Acostamento anuncia crescimento de 30% nas vendas

A grife Acostamento, de Itajaí, fecha 2019 batendo sua meta de crescer 30%.

Para 2020 a empresa planeja ultrapassar a marca de três milhões de peças produzidas para o atacado e e-commerce, entre roupas e acessórios. 

O resultado do ano colocou a grife no terceiro lugar do pódio das 500 empresas que mais crescem no Sul do Brasil, entre todos os setores, título a ser recebido oficialmente pelo Grupo Amanhã e PWC neste 18 de dezembro.

Os produtos da empresa podem ser encontrados em mais de cinco mil pontos de venda multimarcas.

Cerca de três mil varejistas são compradores frequentes que atualizam seus estoques a cada nova coleção. 

Cada um desses PDVs (pontos de venda) consome em média R$ 20 milhões em produtos no atacado.

Por ano, são quatro coleções na linha adulto, duas na linha Young e as linhas de acessórios e calçados que acompanham cada coleção.

O varejo multimarcas tem sido a principal aposta do Grupo Pasquini, detentor da Acostamento, para a distribuição de seus produtos.

 

Delton Batista, vice-presidente executivo da Acostamento, destaca:

 

“Esta é a estratégia que usamos como uma forte alavanca para o crescimento rápido frente às dificuldades do cenário econômico e a queda do poder de compra do consumidor".

“O registro do IBGE que apontou, durante o primeiro semestre, um crescimento nas vendas em valor gasto de apenas 0,4% no varejo de moda brasileiro”.

“Contudo, a marca já se transformou em um produto de desejo, somos cada vez mais uma love brand em todo o país”.

“Para essa nova fase, vamos reforçar a plataforma B2C com um novo e tecnológico e-commerce e dar início a uma rede de lojas flagships".

 

PLANOS PARA 2020

  • O sistema de lojas licenciadas será lançado no próximo trimestre e lojas próprias estão no radar, em cidades estratégicas como Guarulhos (SP), Ribeirão Preto (SP), Balneário Camboriú (SC) e, mais a longo prazo, em Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).  

  • Já no início de 2020, entra no ar o portal de e-commerce com a aplicação do conceito omnichannel, onde acontece a integração de todos os serviços e canais de atendimento para o cliente, as multimarcas e representantes.

  •  Em fase de desenvolvimento, com implantação prevista para o próximo ano, a marca lançará o primeiro espelho 4D do Brasil. Com ele, o consumidor consegue escolher e visualizar o produto no corpo com 99% de precisão, inclusive o caimento. 

  •  Está mantida a parceria com o Instituto Guga Kuerten, com destino de parte da venda de todas as peças da Acostamento Young ao projeto do tenista, que atende milhares de jovens em situação de vulnerabilidade social.

  • O apoio ao Ballet Bolshoi também está garantido no próximo ano com uniformes, alimentação e material de ensino.