Tecnologia de SC otimiza processos da construtora de luxo Embraed

11/10/2019 15:00:00

Embraed adotou o Mobuss Constru��o, desenvolvida pela Tecl�gica

Tecnologia de SC otimiza processos da construtora de luxo Embraed

Redução de custos, mais produtividade, menos intercorrências nas entregas dos apartamentos foram apontados pela Embraed, uma das maiores construtoras de empreendimentos de luxo do Sul do país, ao adotar a tecnologia do Mobuss Construção em seus processos de qualidade, vistoria, entrega de chaves e assistência técnica.

Com o sistema da Teclógica, de Blumenau, a companhia trocou a vistoria realizada em papel por um processo informatizado.

Através de tablets, é possível anexar fotos, indicar através de pins locais com possíveis necessidades de manutenção dentro da unidade residencial e enviar as informações em tempo real para a construtora.

“O módulo de Vistoria & Entrega proporcionou ganhos com relação a precisão e confiabilidade das informações registradas, visto que demanda a presença e assinatura do cliente no ato da entrega, e torna a recuperação do histórico da informação mais fácil”, comenta o gerente de Qualidade e Assistência Técnica da Embraed, Leonardo Weber.

 

PÓS-ENTREGA

Outro ganho que a tecnologia trouxe para os empreendimentos, segundo Leonardo, é a diminuição nos chamados de assistência após a entrega das unidades:

“Como agora contamos com mais rigor nos processos de vistoria, com dados consolidados, registros completos, com fotos e marcações, além de envios das informações rapidamente para a central, os pedidos de assistência também reduziram”.

 

Baixo investimento para aplicação tecnológica

Ainda de acordo com o gerente da Embraed, o custo para utilização do Mobuss Construção teve impacto mínimo no orçamento da construtora:

“A mensalidade do sistema representa 0,02% do investimento total da obra. E traz como ganhos redução significativa de intercorrências, mais satisfação do cliente, que vê os processos muito mais claros e ágeis e mais facilidade no acesso das informações para a tomada de decisão”.

De acordo com a diretora de Produtos da Teclógica, Adriana Bombassaro, os ganhos da mobilidade vão muito além dos já destacados na rotina da Embraed:

“Há um gerenciamento global da obra, com controle efetivo de todos os processos. Com o Mobuss Construção a construtora tem em mãos dados sempre atualizados que permitem a tomada rápida de decisão para redução de custos e serviços bem executados, com menos desperdício e mais qualidade do início ao fim dos projetos construtivos”.