DVA exp�e modelos da Mercedes-Benz em shopping de Blumenau

16/09/2019 13:00:00

Um dos destaques � o sistema MBUX que usa intelig�ncia artificial

DVA exp�e modelos da Mercedes-Benz em shopping de Blumenau

A DVA Automóveis está expondo cinco modelos da Mercedes-Benz até o dia 19 de setembro, no Neumarkt Shopping, em Blumenau. 

Um dos destaques é o sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience), que usa inteligência artificial, fazendo com que o carro atenda a comandos de voz como o de fechar as persianas, ajustar o ar condicionado ou escolher música em aplicativos.

Estão em exposição o recém-lançado A 200 Sedan Style, C 180 Exclusive, A 250 Vision, GLA 200 Advance e o GLE 400 Coupe Highway, todos com singularidades específicas e exclusivas da marca alemã pioneira no setor de automóveis no mundo.

 

Oi, Mercedes

O sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience) é considerado uma revolução no cockpit, o equipamento apresenta uma série de funções, entre elas a de promover interação entre o ocupantes e o automóvel.

Para isso, basta usar a palavra-chave: “Oi, Mercedes!”

Logo em seguida uma voz feminina vai respondendo a solicitações como escolher uma nova playlist no aplicativo de música, ajustar a iluminação, ou algum outro dos muitos comandos possíveis.

Em fevereiro, o MBUX foi premiado com o Q Global Tech Award, honraria concedida pela revista italiana Quattroruote, com o reconhecimento de ser a maior inovação tecnológica dos últimos 12 meses.