E-book gratuito traz insights para empresas que querem criar ou ampliar Centros de Servi�os Compartilhados

02/09/2019 16:00:00

Conte�do desenvolvido e disponibilizado pela Ellevo re�ne os principais pontos

E-book gratuito traz insights para empresas que querem criar ou ampliar Centros de Servi�os Compartilhados

Metodologia que surgiu no Estados Unidos nos anos 1990, o conceito de Centro de Serviços Compartilhados continua crescendo em todo o mundo.

Ele tem foco em melhorar os resultados das empresas, garantindo entregas com produtividade através de organização, tecnologias de ponta e evolução constante.

Empresários e gestores que queiram saber mais sobre o assunto podem baixar gratuitamente o novo e-book da Ellevo.

O conteúdo traz os principais insights do Shared Service Talks, evento promovido pela empresa no primeiro semestre que discutiu tendências e novidades sobre o universo dos CSCs com especialistas no tema.

O e-book 10 insights do Shared Service Talks 2019 para o seu negócio pode ser acessado neste link.

Além de um panorama sobre o tema, com contribuições do escritor Carlos Magalhães, o material também destaca as percepções de executivos de grandes empresas que adotam o conceito, como Bunge, GRSA/Compass, Energisa e Renault.

Mais informações sobre o tema estão disponíveis em www.ellevo.com

 

O mercado de Centros de Serviços Compartilhados

Atualmente, 9 das 10 maiores empresas do mundo já contam com CSC, de acordo com a revista Fortune.

E segundo o relatório global Grand View Research, mais de 75 mil CSCs devem ser estabelecidos em todo o mundo até 2022, um crescimento de 30% desde 2015.

Já uma pesquisa da Delloite apontou que empresas que adotaram os CSCs aumentaram sua produtividade em média 8% ao ano.

O estudo, de 2017, com empresas de todo o mundo, também destacou que 82% das companhias participantes reduziram custos com seus CSCs e 54% tiveram retorno do investimento em no máximo dois anos.

Segundo estudo da McKinsey, de 2017, um CSC representa uma redução de 40% no tempo médio de operação; disponibilidade dos serviços no formato 24X7; possibilidade de payback em até três meses; redução de custo de processamento em até 80% e reutilização de regras aplicadas ao CSC em outros processos da empresa.