GRT discute Employer Branding como estrat�gia de constru��o da marca empregadora

29/08/2019 06:00:00

Mara Nowazick, professora de Administra��o e Marketing do Senac Blumenau, palestrou no encontro

GRT discute Employer Branding como estrat�gia de constru��o da marca empregadora

Diante de desafios de contratar profissionais do setor de tecnologia em Santa Catarina, o Grupo de Relações Trabalhistas (GRT) do SEPROSC, promoveu no dia 20 de agosto, uma reunião que abordou Employer Branding como Estratégia de Construção da Marca Empregadora.

Mara Nowazick, professora de Administração e Marketing do Senac Blumenau e palestrante do encontro, destaca que “o tema, muito comentado nas áreas de RH e Marketing, possui um vasto número de pesquisas e estudos a respeito. O conceito evoluiu muito, toda empresa independente do tamanho deve entender o comportamento do perfil ideal dos candidatos que deseja atrair e, com base nessas informações, construir suas estratégias. Não conhecendo o comportamento do público que deseja atingir a empresa, corre o risco de investir na criação de um ambiente "cool", mas que não tem valor para o colaborador ou futuros colaboradores”.

Ela complementa que “em alguns casos só o fato da marca empregadora ter um processo transparente de recrutamento e seleção já atrai outros candidatos. O sucesso de plataformas como a Glassdoor chama a atenção para que Marketing e RH trabalhem cada vez mais juntos e se preocupem com todos os processos de gestão de pessoas”.

 

SOBRE O GRT

Criado em 2017 com o objetivo de proporcionar aos associados, informações sobre assuntos trabalhistas, através da troca de experiência entre os gestores de Recursos Humanos e a assessoria jurídica do sindicato.

O encontro ocorre uma vez por mês, as 14h na sede do SEPROSC ou via videoconferência desde fevereiro.