Furb abre inscri��es para Data Science e Mobilidade Urbana Sustent�vel

09/08/2019 11:00:00

Confira como se inscrever nas especializa��es ofertadas pela universidade

Furb abre inscri��es para Data Science e Mobilidade Urbana Sustent�vel

A Universidade Regional de Blumenau (Furb) está com inscrições abertas para dois novos cursos de especialização profissional: Data Science e Mobilidade Urbana Sustentável, que é inédito no país.

São cursos que possibilitam uma visão crítica e analítica aos profissionais, além de contribuir para o reconhecimento do mercado de trabalho.

Para ingressar na especialização é necessário ser diplomado em cursos superiores de graduação ou tecnólogos. 

A pós-graduação em nível de especialização em Mobilidade Urbana Sustentável foi criada para auxiliar cidades pequenas e médias a cumprirem a obrigatoriedade veiculada na Lei 12.587/12, que determina aos municípios a tarefa de planejar e executar a política de mobilidade urbana, mas com sabedoria e discernimento. 

A especialização será dividida em cinco módulos: Política da Mobilidade Urbana, Inovação e Sustentabilidade, Projeto em Mobilidade, Governança na Mobilidade Urbana e Tecnologia em Sistemas de Transporte. Cada módulo tem de três a quatro disciplinas que contarão com professores de diferentes localidades, que trarão experiências de cidades como Lisboa (Portugal), Barcelona (Espanha), Rio de Janeiro e Brasília.

Já a pós-graduação em Data Science, a universidade oferece uma especialização profissional para capacitar desenvolvedores, pesquisadores, prestadores de serviços e gestores de empresas, trazendo uma formação que ajuda a lidar com questões de modelagem, extração, manipulação, análise, visualização, infraestrutura e armazenamento de grandes volumes de dados, além de complementar a formação teórica e prática de profissionais graduados na área de Ciências da Computação, Sistemas da Informação, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, profissionais da informática e matemáticos.

As matrículas encerram em 19 de outubro e o início das aulas está previsto para a mesma data.

Para se inscrever nesses ou em outros cursos oferecidos entre no site www.furb.br/pos.