Sala do Empreendedor � inaugurada em Brusque

12/07/2019 15:00:00

Local servir� para prestar aux�lio ao empreendedor da cidade

Sala do Empreendedor � inaugurada em Brusque

Para facilitar a abertura de novas empresas e a formalização dos Microempreendedores Individuais (MEI), o Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Brusque, inaugurou na noite desta quarta-feira, 10, a Sala do Empreendedor.

O espaço que fica localizado no térreo da Prefeitura, funcionará das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira e realizará atendimentos direcionados aos microempreendedores individuais e demais empresários.

A iniciativa é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora, que terá a implantação de 35 ações no município.

O ambiente centraliza todos os órgãos de fiscalização do município e orienta nas dúvidas a respeito dos alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e corpo de bombeiros.

No local, também serão prestados auxílios aos microempreendedores individuais na declaração anual do MEI, regularização de débitos, abertura de novas empresas com menos tempo de espera para regularização, além de consultorias aos empresários e capacitações com oficinas de educação financeira e boas práticas de vendas.

O gerente do Sebrae da Foz do Itajaí, Sérgio Fernandes Cardoso, destaca que o espaço fomenta o desenvolvimento econômico do município:

“A sala do empreendedor vai facilitar os atendimentos aos empreendedores da região com abertura de novas empresas com menos burocracias, consultorias, além de ser um espaço que vai oferecer capacitações. No local também estarão disponíveis planilhas com os números da cidade, apontando os melhores lugares para novas oportunidades de negócio na cidade”.

A Sala do Empreendedor contará com a parceria de importantes entidades como a Instituição Comunitária de Crédito - Blusol, Deltacom Consultoria Empresarial, ProfomentoFenris Coworking Space, Banco do Empreendedor, AF Contabilidade e KP Consultoria Empresarial.