Schornstein, de Pomerode, anuncia fus�o com cervejaria de S�o Paulo

02/07/2019 12:30:00

Projeto prev� a entrada de uma f�brica j� em est�gio de montagem na Bahia

Schornstein, de Pomerode, anuncia fus�o com cervejaria de S�o Paulo

Após vários meses de discussões e negociações, as cervejarias Leuven, de São Paulo, e Schornstein, de Pomerode, assinaram um Memorando de Entendimento que indica a intenção de fusão entre as empresas e formação da Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA).

Gustavo Barreira, CEO da Leuven, destaca que “a ideia é inverter a lógica atual, de microcervejarias com grande capacidade produtiva concentrada em um único local e montar uma estrutura capilarizada, com fábricas de médio porte espalhadas pelo Brasil e distribuição otimizada”. 

Luiz Selke, sócio da cervejaria catarinense, reforça dizendo que “essa união de forças e competências é mais um grande passo na história de mais de 13 anos da Schornstein no mercado brasileiro da cerveja artesanal, fortalecendo ainda mais a nossa posição como uma das cervejarias mais respeitadas do país”.

 

CROWDFUNDING

O próximo passo é uma captação pública de recursos pela Leuven, através do equity crowdfunding, expandindo e fortalecendo sua comunidade, como uma das etapas da reorganização societária que vem pela frente.

A Leuven pretende captar R$ 5 milhões em rodada pública de investimentos que será aberta no dia 8 de agosto, pela plataforma do Basement / Kria.

O recurso será destinado a investimentos adicionais na CBCA e, na sequência, preparação dos documentos e negociações finais da fusão. 

O projeto também prevê a entrada de uma fábrica já em estágio de montagem na Bahia, consolidando assim, três unidades, em três regiões: Sul, Sudeste, Nordeste.

De acordo com os dois executivos, as fábricas produzirão os estilos das duas marcas, podendo ser criada uma terceira marca em breve.