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Em reforma, restaurante propõe novo conceito e redução de embalagens

Foto: Eduarda Loregian

Em reforma, restaurante propõe novo conceito e redução de embalagens

Por Eduarda Loregian
Redação Jornal de Blumenau

 

A partir de uma reforma, o restaurante Brasilic Super Food, de Blumenau, está em busca de melhorar a experiência gastronômica de seus clientes.

Nicolas Vicente Cornetet, um dos sócios do restaurante, diz ao Jornal de Blumenau, que as mudanças vêm sendo trabalhadas há um ano e objetivam oferecer um serviço de maior qualidade:

"Aprendemos muito com os clientes nesses três anos e com o modelo de negócio, percebemos que poderíamos melhorar em muitos aspectos. E para conseguirmos realizar as melhorias seria necessário uma grande reforma".

Nicolas conta que a marca é voltada para um estilo de vida preocupado com a saúde e a sustentabilidade. Por isso, copos e canudos plásticos que ainda eram utilizados para servir os alimentos devem ser reduzidos a partir de agora:

"Desde o início nunca gostamos da ideia de embalagens plásticas, porém, por conta da estrutura não havia a possibilidade de se ter uma pia para lavar louças, um lava louças industrial ou um funcionário só para isso. Queremos ser uma loja que gere o mínimo de resíduos possível para o planeta, mesmo sabendo que o atual modelo de sociedade em que vivemos dificulta muito isso. Vamos trabalhar para sempre melhorar para termos algo mais de acordo com o que acreditamos".

Temporariamente a loja estará fechada.

A reforma deve seguir até setembro, enquanto isso o delivery continua funcionando normalmente.

A médio prazo, outra novidade, de acordo com ele, é lançar a marca como franquia.

 

ESPAÇO

O restaurante localizado no Calçadão Brueckheimer, no Centro, não terá mais barreiras com o calçadão, a fachada e os vidros serão retirados em busca de um ambiente confortável, livre e integrado com o calçadão.

O espaço terá mais lugares para sentar e a cozinha será aberta, possibilitando que o cliente veja seu alimento sendo preparado.

 

CARDÁPIO

Com uma nova proposta, os lanches do cardápio serão preparados na hora, oferecendo maior flexibilidade para o cliente quando quiser adicionar ou retirar algum ingrediente.

Ingredientes como leite condensado, doce de leite e mousse de leite ninho , que faziam parte do cardápio, serão retirados.

Além disso, o creme de avelã será produzido no restaurante para tornar-se também uma opção saudável.

Novas opções estarão no cardápio como torradas, tortas e doces.

As mudanças, aumentam as opções para o público vegetariano e vegano.

Nicolas conta que uma das sócias, Alexa Meira Oliveira, formada em gastronomia é responsável pelos lanches desde o início:

"Alexa que é gastrônoma de formação criou todos os itens do cardápio desde a inauguração do Brasilic hà três anos, com essa reforma não seria diferente. Alexa passou um ano pesquisando referências, testando e criando receitas novas, tudo pensando na satisfação total dos clientes".

 

EMBALAGENS

Para alcançar o objetivo de melhorar a experiência dos clientes e reduzir os resíduos, os sucos e smoothies serão servidos em copos de vidro e os alimentos em pratos e bandejas de cerâmica, além dos talheres disponíveis na loja.

Para o delivery, a loja passa a trabalhar com embalagens de papel para as saladas e sanduíches, com exceção dos copos que ainda serão de plástico, porém, o próximo investimento será em utilizar copos biodegradáveis para as entregas.

 

SOBRE O BRASILIC

Fundado em 2015, o restaurante conta com quatro sócios: Nicolas Vicente Cornetet, Peter Gabriel Cornetet, Alexa Meira Oliveira e Jose Damas.

O restaurante nasceu de uma conversa entre o Nicolas e seu irmão Peter enquanto comiam uma açaí na tigela feito em casa.

Após isso, abriram a loja na rua Capitão Euclídes de Castro antes mesmo do Calçadão existir.

Desde então, a marca vem aprimorando o cardápio de acordo com o seu público.

Atualmente conta com 16 funcionários.

Em 2017 a loja atendeu 70 mil clientes e a média diária é de 200 clientes.

 

INSUMOS

Buscando valorizar o Brasil, todos os fornecedores de insumos e matéria-prima do restaurante são locais, desde os alimentos até os produtos de limpeza, Nicolas finaliza dizendo que:

"Tudo o que estamos fazendo para o Brasilic é pensando na boa experiência do usuário. Na boa experiência do cliente e em melhorar a satisfação dele dia após dia. Temos como missão que todos os clientes que entram, saiam daqui cem por cento satisfeitos”.

 

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