�gora Tech Park capacita jovens para serem embaixadores

12/06/2019 06:00:00

Grupo de 10 estudantes da UFSC passou por capacita��o inovadora

�gora Tech Park capacita jovens para serem embaixadores

Criar uma comunidade que impacte diversos públicos com o tema inovação, atuando como instrumento de desenvolvimento.

Esse é o objetivo do Programa Embaixadores do Ágora, lançado neste início de junho.

Um grupo de 10 estudantes de graduação e mestrado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) do campus de Joinville, passou por capacitações para saber mais sobre o cenário nacional de inovação, os objetivos do Ágora Tech Park e assim estarem preparados para auxiliar na difusão da cultura da inovação e do empreendedorismo junto à sociedade.

Entre as atividades, os embaixadores auxiliarão na recepção e acompanhamento do roteiro de visitas ao parque.

Jean Vogel, diretor executivo do Ágora Tech Park, explica que a ideia é expandir a cultura da inovação, propagando o tema junto a diversos públicos, como empresas, startups, universidades, estudantes, entre outros:

“Estamos buscando construir uma conexão com esse jovens, despertando o sentimento de pertencimento, eles serão disseminadores das ações e atuação do Ágora, levando o tema da inovação para dentro da sala de aula, grupo de amigos e família”.

O grupo passou por três dias de capacitação, com treinamentos que abordaram o cenário do ecossistema de inovação, técnicas de oratória e informações sobre o parque, sua atuação e empresas instaladas, além de uma palestra ministrada pelo professor Rafael Catapan, da UFSC. 

Novos grupos devem ser formados nas próximas semanas, visando escalar a iniciativa, tanto nas esferas municipal quanto estadual e nacional.

“Queremos posicionar o Ágora como um dos principais Hubs de inovação do país, e a iniciativa dos embaixadores é uma das principais estratégias para conquistar este objetivo", ressalta Jean.