Detran tem mais de 750 mil cadastros para os servi�os oferecidos online

05/06/2019 15:00:00

Ferramenta foi desenvolvida pelo Centro de Inform�tica e Automa��o de SC

Detran tem mais de 750 mil cadastros para os servi�os oferecidos online

Prestes a completar três meses, o Portal Digital do Detran consolida 19.890 mil pessoas cadastradas, oferecendo serviços referentes a veículos, habilitação e penalidades.

A ferramenta desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) é simples, intuitiva e dispõe de sistema de acessibilidade para deficientes visuais.

O acesso online garantiu maior agilidade no atendimento e redução do número de visitas dos usuários ao órgão de trânsito.

“Melhorar a qualidade dos serviços prestados à população é uma das nossas grandes metas. Através da modernização dos serviços garantimos mais facilidades e comodidade aos nossos usuários. Em breve novas funcionalidades serão disponibilizadas no portal”, ressalta a diretora do Detran, Sandra Mara Pereira.

Pelo portal eletrônico é possível solicitar:

  • Segunda via da CNH

  • CNH definitiva

  • PID (Permissão Internacional para Dirigir)

O pedido e o pagamento do boleto é todo feito por via eletrônica, o usuário somente vai até o órgão de trânsito retirar o documento na data previamente agendada.

Desde o lançamento do serviço online, foram emitidos 2.436 documentos.

 

NOVIDADES

O mais recente serviço implantado no portal é o envio de avisos via e-mail, com o vencimento dos débitos do veículo:

  • IPVA

  • Licenciamento

  • Seguro obrigatório

Trinta dias antes do prazo para quitação da primeira parcela do imposto, o sistema envia um lembrete ao proprietário com as dívidas a vencer, o que evita uma série de transtornos devido à falta de pagamento.

Para ter acesso a todas essas funcionalidade, é preciso ir em Detran Digital, fazer um cadastro e o login, escolher a solicitação de serviço desejada, além de deixar ativos todos os campos disponíveis em notificações para que o envio dos informativos esteja autorizado.