Clique aqui para anunciar

Operação “Encantos do Vale” chega a Blumenau pelo Projeto Rondon

Operação “Encantos do Vale” chega a Blumenau pelo Projeto Rondon

Na noite desta terça-feira, dia 10, foi realizada a abertura oficial da Operação “Encantos do Vale”, que será executada pelo Projeto Rondon, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A abertura aconteceu na Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), com o apoio da Prefeitura Municipal.

Equipes formadas por estudantes de diversas áreas realizarão atividades sociais com escolas e comunidades pelos próximos 11 dias.

Estima-se que 150 oficinas sejam realizadas neste período em várias cidades, sendo a maior parte delas em Blumenau, onde sete escolas e dois Centros de Educação Infantil (CEIs) serão atendidos:

  1. CEI Carlos Rohweder

  2. CEI Olga Brehmer

  3. EBM Professora Alice Thiele

  4. EBM Almirante Tamandaré

  5. EBM Conselheiro Mafra

  6. EBM Quintino Bocaiúva

  7. EBM Vidal Ramos

  8. EIM Willy Müller

  9. EBM Professora Zulma Souza da Silva

O Prefeito Mário Hildebrandt enalteceu a iniciativa e deu as boas vindas aos 350 estudantes universitários que serão voluntários na operação:

“Este é um belo projeto de inclusão social, que mercê nosso empenho como cidade e nosso reconhecimento. Sejam bem-vindos a Blumenau e a nossa região e que a operação leve mais inclusão e mais esperança de um Brasil melhor para todos nós”.

 

 

Sobre o Projeto Rondon

Criado em 2010, o Núcleo Extensionista Rondon (NER) é uma das principais ações de extensão da Udesc e busca a interação com a sociedade, reforçando a missão da universidade diante da realidade social.

A iniciativa já promoveu 12 grandes operações, com cerca de nove mil atividades, 2.370 extensionistas e 280 mil pessoas atendidas em 119 municípios catarinenses, seis do Paraná, cinco de Goiás e um da Argentina.

Nas operações são realizadas ações nas oito áreas da extensão universitária: educação; saúde; meio ambiente; direitos humanos e justiça; cultura; comunicação; trabalho; e tecnologia e produção.

A Prefeitura de Blumenau atuará como parceira, oferecendo alojamento e alimentação aos universitários que participam voluntariamente do projeto.

Patrocinado