Clique aqui para anunciar

Mitsubishi Electric registra crescimento de 117% em dois anos na região Sul

Mitsubishi Electric registra crescimento de 117% em dois anos na região Sul

No Brasil desde 1975, a Mitsubishi Electric registrou crescimento expressivo nos últimos anos: de 2014 a 2017, a divisão de Automação Industrial (IA) aumentou suas vendas em 70%.

De 2016 a 2017, incrementou o número de colaboradores em 34%, além de expandir o estoque em 28%.

O crescimento no período foi suportado pelo aumento expressivo da rede de parceiros de vendas, composta por distribuidores e integradores de sistemas.

De 2015 a 2018, o número de distribuidores aumentou 118% e a quantidade de integradores parceiros teve incremento de 320%.

Como resultado do crescimento da demanda, a companhia também teve de ampliar sua capacidade de operação.

Nesse sentido, duas iniciativas recentes merecem destaque: a inauguração do centro de reparos próprio no país e a inauguração, em 2016, do escritório comercial em Blumenau.

No recorte, a região Sul registrou um crescimento de 117% no faturamento de vendas entre 2015 e 2017.

Fabiano Lourenço, gerente geral da divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric, destaca os objetivos para este ano:

“Em 2018, nosso principal intuito é continuar crescendo de maneira sustentável, com o apoio de integradores, distribuidores e clientes finais. Nossa meta é dobrar a divisão até 2020. Para isso, contamos com o lançamento de novos produtos, como a linha de baixa tensão, além de continuar investindo no treinamento de profissionais da área”.

Ao todo, a divisão trabalha com sete principais linhas de produtos:

Controladores (CLP), Dispositivos de visualização (IHMs), Servo Acionamentos, Inversores de Frequência, Robôs Industriais, Produtos de Baixa Tensão e Soluções de Monitoramento de Energia. Dentro desse escopo, foram lançados recentemente soluções como robôs com capacidade de carga de até 70 kg, GOT Mobile (solução de controle remoto de IHMs) e o sistema supervisório McWorks 64.

 

Sobre a Mitsubishi Electric Brasil

A marca foi criada em 1921, no Japão, com o objetivo de transformar motores elétricos para embarcações.

Hoje o grupo está presente em 40 países, promovendo soluções de tecnologia para empresas, que vão desde sistemas de automação e energia até satélites espaciais.

No Brasil desde 1975, a Mitsubishi Electric do Brasil atua nas áreas de: Automação Industrial e CNC, Sistemas de Ar Condicionado, Automação de Processos, Equipamentos Automotivos e Sistemas de Transporte.

Patrocinado