Patrocinado
Estado apresenta novo calendário para o Cedup no segundo semestre

Foto: Divulgação

Estado apresenta novo calendário para o Cedup no segundo semestre

A Secretaria de Estado da Educação apresentou, nesta quinta-feira, dia 5, em Florianópolis, o novo calendário de matrículas para os 18 Cedups.

Em reunião com 11 diretores, a secretária de Educação, Simone Schramm, anunciou alternativas para a abertura de novas turmas no segundo semestre de 2018.

A proposta é oferecer os cursos com maior procura de alunos e baixos índices de evasão.

Acompanhada pelo secretário adjunto Gildo Volpato, a secretária pediu aos diretores dos Cedups que realizem estudos junto a suas equipes sobre a matriz curricular dos cursos e as ofertas e necessidades de cursos para cada região.

Para o diretor Osvaldo da Silva Sobrinho, do Cedup Hermann Hering, de Blumenau, a discussão levantada pela secretária é crucial para a construção de um novo modelo de ensino profissionalizante em Santa Catarina:

"O diálogo passou a ser uma marca registrada da secretária Simone Schramm. Estou saindo daqui satisfeito e com respostas para levar para a comunidade blumenauense".

O diretor adiantou que inicialmente serão ofertadas 210 vagas, conforme os seguintes cursos na modalidade técnicos pós-médio noturno:

- Administração

- Análises Clínicas

- Contabilidade

- Eletrotécnica

- Informática

- Mecânica

As inscrições podem ser feitas diretamente na instituição, localizada no bairro Escola Agrícola.

Patrocinado

Agenda

Abba - The History

Réveillon em Blumenau

Festa Virada 2019 - Moinho

Patrocinado
Patrocinado