Notifica��es Web Push: conhe�a a nova moda online

18/03/2019 16:00:00

Confira como o E-goi pode ajudar a sua empresa

Notifica��es Web Push: conhe�a a nova moda online

Em 2016 o Google anunciava suporte para Firebase Cloud Messaging, um sistema desenvolvido pela gigante norte-americana que já permita o envio de notificações push para aplicativos.

Agora o sistema passou a permitir também o envio de notificações não só para o navegador proprietário da Google, o Chrome, como também para o Firefox e o Opera.

Esta novidade, com uma interface de programação disponível a público é de fácil implementação como, revela Vitor Tavares, CTO da E-goi, empresa que desenvolveu o E-goi, plataforma multicanal de automação de marketing.

“É possível colocar um software como o E-goi a comunicar com o Firebase para enviar notificações instantâneas para os navegadores em muito pouco tempo. A lógica aplicacional, como o cruzamento de informações, aplicações de workflows e desenho de interfaces para ser possível a um usuário comum usar o canal é que pode ser um pouco mais complexo, mas já está implementado no E-goi”.

O gigante de e-commerce chinês AliExpress elaborou um case em que reportou um aumento de taxas de abertura de mais de 93% comparativamente ao envio de notificações push para aplicativo.

Já as conversões de usuários que acessam ao site mobile tiveram um crescimento de 178% comparativamente com as conversões dos usuários que não receberam notificações web push.

“São números incríveis e excelentes indicadores que estão despertando os nossos usuários, sobretudo de ecommerce para a utilização deste canal”, comenta Miguel Gonçalves, CEO do E-goi.

“As publicações online e os blogues já o fazem de forma massiva mas no Ecommerce a utilização ainda é residual”, revela.

O feedback dos receptores das mensagens é também positivo, desde que as mensagens sejam devidamente segmentadas:

"É um trabalho que desenvolvemos junto dos nossos clientes. Aconselhamos sempre a fazer envios segmentados para melhorar a experiência do usuário e a percepção de valor da marca”.