Tecnologias transformam atua��o do contador

21/02/2019 09:00:00

Startups apresentam solu��es que auxiliam na rotina do profissional

Tecnologias transformam atua��o do contador

A tecnologia transforma a vida e a rotina de trabalho das pessoas, e com a contabilidade não seria diferente.

Atualmente muitas startups estão investindo em soluções que facilitam a rotina do contador e permitem que um escritório tenha processos mais ágeis, atendendo mais clientes com menos equipe.

Confira abaixo duas soluções que estão se destacando nesse campo e que podem facilitar a sua rotina.

 

Para calcular o Simples mais fácil

Escritórios pequenos de contabilidade estão se destacando usando soluções que automatizam os processos e cálculos.

Atualmente é possível indicar para seus clientes que também são empresas um software que monitore todas as informações necessárias para calcular o Simples Nacional, por exemplo.

A vantagem de contar com uma solução assim no estabelecimento do cliente é que o contador terá acesso a todos os dados de maneira organizada e só precisará fazer a conta final dos impostos, não precisando se preocupar com diferentes papéis, livro caixa, anotações confusas e informações não claras.

Um exemplo de solução assim, voltada para micro e pequenas empresas, é o Hiper Gestão. O produto, desenvolvido pela startup Hiper, ajuda o micro e pequeno varejista a controlar do estoque até a frente de caixa, monitorando todo o fluxo de vendas.

A solução já está habilitada para gerar o SPED, Sintegra, nota fiscal eletrônica e outros dados essenciais para ficar em dia com a tributação.

 

Para enviar os dados do eSocial mais rápido

O eSocial é um sistema pelo qual os empregadores comunicam ao Governo informações sobre os trabalhadores, como folha de pagamento e informações sobre o FGTS.

A transmissão eletrônica dos dados tem o objetivo de facilitar o envio e melhorar a qualidade das informações referentes às obrigações trabalhistas, previdenciárias e tributárias das organizações.

Com a implantação do sistema, a rotina dos escritórios de contabilidade passou por alterações, já que o sistema exige que os dados sejam enviados praticamente em tempo real.

Uma das soluções para atender aos prazos curtos é investir em tecnologia.

Com a ajuda de softwares de gestão de ponto em nuvem, como o Ahgora PontoWEB, o empregador consegue automatizar processos, ter acesso às informações sobre os colaboradores em tempo real e repassá-las para a contabilidade rapidamente atendendo aos prazos estabelecidos e evitando problemas.