Associa��o Catarinense de Tecnologia ir� inaugurar LinkLab �gora em Joinville

18/02/2019 10:15:00

Programa prop�e facilitar a inova��o em empresas conectando-as com startups

Associa��o Catarinense de Tecnologia ir� inaugurar LinkLab �gora em Joinville

A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) vai inaugurar uma unidade do LinkLab, laboratório de inovação aberta que conecta médias e grandes empresas a startups e ao ecossistema de inovação de Santa Catarina, em Joinville.

As portas serão abertas oficialmente no dia 28 de março, no Ágora Tech Park. 

O programa propõe facilitar a inovação em médias grandes empresas conectando-as a startups e a um rico ecossistema de inovação.

Ao mesmo tempo oferece suporte para startups de vários graus de maturidade, gerando aportes ou outras parcerias de valor.

“Um LinkLab sozinho, como o que temos em Florianópolis, já tem trazido diversos resultados como investimentos, parcerias e novos negócios entre startups e as médias e grandes empresas. Acreditamos que em rede, o potencial do programa será ainda maior”, comenta Silvio Kotujansky, vice-presidente de Mercado da Acate.        

Emerson Edel, idealizador do Ágora, destaca que a presença da Acate dentro do Ágora Tech Park trará a oportunidade de relacionamento das empresas com startups e o fomento à solução de problemas reais:

“A parceria do Ágora com a ACATE é importante também pela conexão dos ecossistemas Joinville e Florianópolis, que deve gerar a colaboração e troca de experiências, tornando Santa Catarina ainda mais forte”.