Como garantir alguma luz no caos

28/02/2019 15:41:00

Artigo de Luciano Busato Vignoli, diretor-presidente da ag�ncia de propaganda e21

Como garantir alguma luz no caos

Luciano Busato Vignoli
Diretor-Presidente da e21

 

Ok, ok, tentativas não faltaram, arautos do apocalipse não se cansaram de decretar sua morte, mas, sinceramente, até agora não inventaram nada que – nem de longe – substituísse uma Agência de Propaganda.

Vamos por partes:

Se o Demo - em carne, osso e enxofre - tivesse arquitetado um mundo de incógnitas não teria conseguido erigir o caos mercadológico que nos cerca:

  • Nunca antes os produtos foram tão iguais.

  • Nunca antes os consumidores foram expostos a tantas variações, marcas e linhas de produtos.

  • Nunca antes se lançaram tantos produtos.

  • Nunca tantos produtos viram fracassos (95%).

  • Nunca antes a distribuição foi tão poderosa.

  • Nunca antes o consumidor pôde consumir tanta coisa em tantas formas e canais.

  • Nunca antes o consumidor pôde consumir conteúdo em tantos meios.

  • Nunca antes tanto lixo foi produzido sob o rótulo de conteúdo.

  • Nunca antes as pessoas consumiram tanta mídia.

  • Nunca antes tanto se falou sobre tão pouco.

  • Nunca antes tanta bobagem resultou em marketing inócuo, que só enfraqueceu marcas e fortaleceu polêmicas.

    E não foram poucas:

  • Fake-News;

  • Ad-Fraudes;

  • Programática sem escrúpulos e medição;

  • Falta de transparência do Google;

  • Falta de tudo no Facebook;
     

“A Internet deu voz a um bilhão de imbecis!” – Umberto Eco

 

Neste cenário – que faz arder as chamas do desperdício – do dinheiro colocado na “sabedoria” dos algoritmos (sic!), no ciclo de “nadismo” que resulta para a marca em investimentos em éter digital, eis que o que pode fazer a diferença é ela, a boa, velha e destemida Agência de Propaganda.

Vejamos:

  • Um mapa estratégico de marca?

  • É atribuição de uma Agência de Propaganda.

  • Mapa concorrencial?

Ninguém trata melhor o assunto do que uma Agência de Propaganda, sendo capaz de compor um quadro analítico consistente para definir e entender posicionamentos concorrenciais e propor estratégias para diferenciação e valor.

Projetos de Comunicação Integrada?

Ninguém como uma Agência de Propaganda pode se desdobrar e planejar tecnicamente a Gestão da Marca, a Ativação de Vendas, o Marketing Promocional, os Eventos, o Endomarketing, o Design, e até mesmo, orquestrar o Marketing Digital.

Assim, contratar uma Agência de Propaganda é ter uma interlocução inteligente sobre os reais problemas que podem mudar seu futuro.

 


Mutissimo obrigado por ler este artigo até aqui.

Aproveitando, clique AQUI e veja umas coisas bem bacanas sobre a Agência e21.

Conheça nossos cases, veja o que fazemos, como fazemos e as coisas que podemos fazer pela sua empresa.

Grande abraço!

Luciano