Como garantir alguma luz no caos
28/02/2019 15:41:00
Artigo de Luciano Busato Vignoli, diretor-presidente da ag�ncia de propaganda e21
Luciano Busato Vignoli
Diretor-Presidente da e21
Ok, ok, tentativas não faltaram, arautos do apocalipse não se cansaram de decretar sua morte, mas, sinceramente, até agora não inventaram nada que – nem de longe – substituísse uma Agência de Propaganda.
Vamos por partes:
Se o Demo - em carne, osso e enxofre - tivesse arquitetado um mundo de incógnitas não teria conseguido erigir o caos mercadológico que nos cerca:
-
Nunca antes os produtos foram tão iguais.
-
Nunca antes os consumidores foram expostos a tantas variações, marcas e linhas de produtos.
-
Nunca antes se lançaram tantos produtos.
-
Nunca tantos produtos viram fracassos (95%).
-
Nunca antes a distribuição foi tão poderosa.
-
Nunca antes o consumidor pôde consumir tanta coisa em tantas formas e canais.
-
Nunca antes o consumidor pôde consumir conteúdo em tantos meios.
-
Nunca antes tanto lixo foi produzido sob o rótulo de conteúdo.
-
Nunca antes as pessoas consumiram tanta mídia.
-
Nunca antes tanto se falou sobre tão pouco.
-
Nunca antes tanta bobagem resultou em marketing inócuo, que só enfraqueceu marcas e fortaleceu polêmicas.
E não foram poucas: -
Fake-News;
-
Ad-Fraudes;
-
Programática sem escrúpulos e medição;
-
Falta de transparência do Google;
-
Falta de tudo no Facebook;
“A Internet deu voz a um bilhão de imbecis!” – Umberto Eco
Neste cenário – que faz arder as chamas do desperdício – do dinheiro colocado na “sabedoria” dos algoritmos (sic!), no ciclo de “nadismo” que resulta para a marca em investimentos em éter digital, eis que o que pode fazer a diferença é ela, a boa, velha e destemida Agência de Propaganda.
Vejamos:
-
Um mapa estratégico de marca?
-
É atribuição de uma Agência de Propaganda.
-
Mapa concorrencial?
Ninguém trata melhor o assunto do que uma Agência de Propaganda, sendo capaz de compor um quadro analítico consistente para definir e entender posicionamentos concorrenciais e propor estratégias para diferenciação e valor.
Projetos de Comunicação Integrada?
Ninguém como uma Agência de Propaganda pode se desdobrar e planejar tecnicamente a Gestão da Marca, a Ativação de Vendas, o Marketing Promocional, os Eventos, o Endomarketing, o Design, e até mesmo, orquestrar o Marketing Digital.
Assim, contratar uma Agência de Propaganda é ter uma interlocução inteligente sobre os reais problemas que podem mudar seu futuro.
Mutissimo obrigado por ler este artigo até aqui.
Aproveitando, clique AQUI e veja umas coisas bem bacanas sobre a Agência e21.
Conheça nossos cases, veja o que fazemos, como fazemos e as coisas que podemos fazer pela sua empresa.
Grande abraço!
Luciano
Incofios - Tecnologia e inovação em fio de algodão Penteado e Open End
Seprosc - Sindicato das empresas de software de Santa Catarina
Endeavor - Organização de apoio a empreendedores de alto impacto
Blusoft - Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau
TeleWorld - A tecnologia a favor da saúde e segurança do trabalhador