SC sedia reuni�o de coordenadores da CDL Jovem Nacional

08/02/2019 12:00:00

Lideran�as empresariais se re�nem na sede da FCDL/SC, em Florian�polis

SC sedia reuni�o de coordenadores da CDL Jovem Nacional
Foto: Divulga��o

Santa Catarina foi escolhida como palco para o 1º Encontro da CDL Jovem Nacional de 2019.

A reunião, da qual participam representantes de entidades de todo o Brasil, iniciou nesta quinta-feira, dia 7.

O local do encontro é a sede da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC), em Florianópolis.

O evento prossegue nesta sexta-feia, dia 8, com visitas técnicas.

Presidentes e coordenadores de CDLs Jovem do Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e São Paulo, além de diversos dirigentes de CDLs Jovem catarinenses, participam, com o propósito de fortalecer o relacionamento entre empresários e lojistas para que cultivem o espírito de liderança do varejo.

O empresário Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, recebeu a todos durante a abertura e destacou os diferenciais da entidade anfitriã:

"Hoje vocês visitam a única FCDL do Brasil que possui seu próprio banco de dados do SPC. Espero que aqui vocês aproveitem o momento para que ideias transformadoras ganhem espaço”.

O Inova Varejo, projeto que busca promover e compartilhar informações sobre ferramentas inovadoras, com baixo custo e fácil aplicação para varejistas, ganhou espaço no encontro.

O Dia Livre de Impostos (DLI), a ser realizado em 30 de maio, foi o foco do debate da tarde. É uma forma de comerciantes e consumidores se conscientizarem e protestarem sobre o alto valor dos tributos cobrados no país.

A sexta-feira é reservada para visitas técnicas. A primeira será a Resultados Digitais, cuja sede fica em Florianópolis.

A empresa nasceu no Brasil em 2011, e tem como meta ajudar empresas de todos os portes e segmentos a entendem e aproveitarem os benefícios do marketing digital através da conquista de resultados para os negócios.

Na sequência o grupo seguirá até a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), que representa mais de 1.200 associados nos 13 polos do estado.

A entidade, que gerencia uma rede de Centros de Inovação em Florianópolis, também está presente em São Paulo e em Boston (EUA).

Por fim, os visitantes conhecerão a Link Lab, um espaço de aproximação entre grandes empresas e startups com o objetivo de promover a inovação no mundo empresarial.