Pegaki quer alcan�ar 3 mil pontos de retirada e competir com Correios

28/01/2019 14:00:00

Startup de Blumenau anunciou diversas novidades para 2019

Pegaki quer alcan�ar 3 mil pontos de retirada e competir com Correios

A startup Pegaki, de Blumenau, anunciou diversas novidades para 2019.

A primeira se refere à expansão da rede de entrega, pois a empresa planeja saltar de 500 para 3 mil pontos de retirada em todo o país.

O número equivale a 50% do número de agências dos Correios, atualmente com 6 mil unidades.

A estratégia envolve comércios de diversos segmentos e portes, mas será focada especialmente em farmácias, lojas de conveniências em postos de gasolina e shoppings centers.

O benefício para esses pontos é a atração de novos consumidores: em média, 30% das pessoas que vão retirar sua encomenda acabam levando algum produto.

“Fizemos um estudo e entendemos que esses três estabelecimentos estão alinhados às necessidades dos e-commerces, das transportadoras e dos consumidores finais. As pessoas frequentam esses comércios com relativa constância, eles estão sempre no trajeto de casa, do trabalho ou da faculdade. O plano de expansão já está na fase de implantação, de modo que o crescimento da rede será acelerado esse ano”, explica o CEO e fundador da Pegaki, João Cristofolini.

 

NOVOS FORMATOS

Além da expansão dos pontos de retirada, a Pegaki também deve oferecer novos formatos de serviços para os e-commerces.

Estão previstas três novidades para esse ano: pontos de retiradas exclusivos, a inserção dos pontos de coleta, além da expansão do serviço de logística reversa.

Os pontos exclusivos, como o próprio nome diz, vão atender unicamente um determinado e-commerce.

Entre outros benefícios, destacam-se a localização estratégica desses pontos para cada e-commerce e a publicidade em uma loja física, inclusive por meio de peças de marketing e personalização.  

Outra novidade é utilizar os pontos de retirada como pontos de coleta, o que deve beneficiar os pequenos e médios vendedores, que inclusive utilizam os grandes marketplaces.

Pequenos e-commerces dependem dos Correios e têm dificuldades em negociar com transportadoras.

Com esse serviço, a Pegaki consolida as mercadorias nos pontos para a coleta de transportadoras com maior volume.

Na prática, o vendedor do pequeno e-commerce leva os produtos até o ponto mais próximo de seu local e uma transportadora coleta para entregar ao cliente final, reduzindo assim custos de frete.

Entre outros clientes na ponta do varejo, a empresa já conta com parceiros como Carrefour, Accor Hotel, 5aSec e Itajaí Shopping, além de outras centenas de pequenos e médios comércios.

Com relação aos e-commerces, atende empresas como Dafiti, Wine e Gráfica Print, por exemplo.

Ao todo, fora já entregues mais de 30 mil produtos via rede de pontos de retirada, o que equivale a R$ 3 milhões de reais.

 A meta para 2019 é entregar mais de 180 mil produtos, totalizando R$ 18 milhões de reais, um crescimento de 600%.