Supermercados se re�nem para implementar a��es de transforma��o digital

15/01/2019 15:00:00

Objetivo � aprimorar a experi�ncia de compra do cliente com uso de tecnologia

Supermercados se re�nem para implementar a��es de transforma��o digital

Para colocar o cliente no centro da experiência de consumo no setor supermercadista, oferecendo oportunidades cada vez mais personalizadas, convenientes, surpreendentes e de forma rentável para o varejo e para a indústria, os principais insumos são as informações e imagens de produtos.

Cientes da importância de ter informações e imagens de produtos mais abrangentes e com qualidade verificada, os maiores varejos de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Ceará, entre eles os 20 maiores do país, se reuniram no último dia 9, em São Paulo, na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS).

O objetivo foi alinhar ações comuns para ter acesso a essas informações e subsidiar diferentes processos, como o da transformação digital.

“A transformação digital mudou o comportamento de compra dos consumidores, que estão conectados 24 horas por dia em diferentes dispositivos. Por isso, nós precisamos estar preparados para atendê-los da melhor forma possível em todos os canais de contato com informações e imagens de produtos disponíveis e com qualidade, melhorando assim todas as operações”, destacou Julio Cesar Lohn, diretor comercial da MundialMix, que detém as marcas Supermercado Imperatriz, Supermercado Imperatriz Gourmet e Brasil Atacadista.

Apesar de estarem em momentos diferentes no que se refere as estratégias para atender as demandas da transformação digital, há um consenso entre esses varejos de que é necessário priorizar essa questão para acelerar a adoção de ferramentas que atendam a demanda do consumidor por soluções multicanais, integradas, mais convenientes e digitais.

Para isso, há o entendimento de que é necessária uma grande aliança com os principais fabricantes e parceiros estratégicos de gestão de conteúdo como a Simplus, de Joinville, também presente no evento, para avançar com este processo no país.

 

LEIA TAMBÉM: Simplus completa três anos e vai lançar novidades para o mercado varejista