Centro Tecnol�gico da IPM Sistemas: espa�os integrados e incentivo a transportes alternativos

18/12/2018 09:00:00

A m�dio prazo, a ideia � aplicar o modelo na sede da empresa, em Florian�polis

Centro Tecnol�gico da IPM Sistemas: espa�os integrados e incentivo a transportes alternativos
Centro Tecnol�gico da IPM Sistemas, em Rio do Sul. Foto: Divulga��o

Inaugurado em outubro em Rio do Sul, o Centro Tecnológico da IPM Sistemas traz um conceito moderno de espaços de trabalho: todos os setores integrados.

A necessidade surgiu a partir de uma forte tendência nas empresas do exterior em não delimitar setores, de acordo com Aldo Luiz Mees, diretor da empresa:

“Assim, os profissionais conseguem interagir com mais facilidade. Isso resulta em maior produtividade e motivação. Antes estávamos espalhados em três endereços da cidade”.

Hoje o prédio, que recebeu investimento superior a R$ 10 milhões, abriga os setores de pesquisa e desenvolvimento, atendimento, projetos e a Escola IPM.

“No layout há características de design industrial, com revestimento em tijolinhos e  forro em acabamento madeira. As instalações elétrica, lógica e ar-condicionado central são todas aparentes, tudo por praticidade. Os adesivos seguem uma linha mais divertida e moderna”, destaca o empresário.

Na estrutura ainda há sala de jogos, sala de estudos, ilhas de café, copa, sofáse  jardim, tudo pensado no conceito convivência em família.

A ideia, nos próximos anos, é aplicar o modelo na sede da empresa, localizada em Florianópolis.

Outra iniciativa da empresa é incentivar o funcionário a usar a bicicleta como alternativa de ida ao trabalho. No local há bicicletário:

“Hoje cerca de 10% utilizam a bike como alternativa ao carro ou ao ônibus. Tendo em vista que uma grande parte da nossa equipe mora nas cidades vizinhas (o que se torna inviável o uso de bicicletas) e outros que moram próximos e se deslocam ao trabalho a pé, consideramos um bom número”, conta Aldo.

 

ATUAÇÃO

A empresa é especializada em software para gestão pública de municípios brasileiros. No radar, ainda não cogitam a internacionalização, mas querem focar no próximo ano em expandir para o Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo.