Duas Rodas inaugura novas instala��es na Col�mbia

22/11/2018 12:30:00

Investimento ir� dobrar a capacidade de produ��o da unidade

Duas Rodas inaugura novas instala��es na Col�mbia

Dentro de sua estratégia de expansão e consolidação na América Latina, a Duas Rodas, com sede em Jaraguá do Sul, inaugura nesta quinta-feira, dia 22, as novas instalações da sua fábrica na Colômbia.

O investimento irá dobrar a capacidade de produção da unidade colombiana.

A empresa é especializada em aromas, extratos e desidratados, condimentos e aditivos e ingredientes para sorvetes e confeitaria.

Além das obras físicas, a Duas Rodas investiu também na automatização de máquinas e equipamentos, e na aquisição de máquinas mais modernas com maior produtividade.

A nova fábrica foi estruturada dentro do conceito Lean Manufacturing, com a aplicação da ferramenta VSM (Value Stream Mapping)que promove a otimização de layouts e processos, com o objetivo de melhorar e dar velocidade ao fluxo de logística e à produção, tornando os produtos mais competitivos e reduzindo tempo de entrega necessário.

As instalações foram projetadas e executadas também dentro de conceitos para atender às exigências para a certificação internacional FSSC 22000, de segurança de alimentos, de acordo com Leonardo Fausto Zipf, presidente da Duas Rodas:

“O investimento na nova fábrica, com infraestrutura moderna, tecnológica e adequada para atender às exigências do mercado local, confirma a nossa aposta no potencial da indústria de alimentos da Colômbia e a nossa estratégia de crescimento vigoroso em toda a América Latina”.

Nos últimos anos, a multinacional brasileira fez importantes investimentos em suas unidades no exterior, com a inauguração de novas e amplas instalações nas unidades da Argentina (2015), do Chile (2017) e na duplicação do espaço físico da filial no México, no início deste ano.