Solu��o da IPM reduz custos e melhora gest�o de prefeitura

08/10/2018 09:00:00

Implementa��o foi case no Pr�mio Boas Pr�ticas em Gest�o P�blica 2018

Solu��o da IPM reduz custos e melhora gest�o de prefeitura

A Prefeitura de Rio das Antas, no Meio Oeste do estado, conseguiu reduzir gastos com a implantação de um sistema de gestão e controle de custos que torna mais eficiente o acompanhamento e a avaliação do orçamento.

A solução foi implementada pela IPM Sistemas, de Florianópolis. 

Ao monitorar de perto todas as despesas, a administração municipal tem subsídios para tomar melhores decisões sobre cada um dos gastos, evitando desperdícios e descontrole das contas.

Para o prefeito Ronaldo Loss, além de ajudar na alocação mais eficiente de recursos públicos, o sistema contribui para uma mudança cultural na gestão pública.

Agora, os servidores e gestores têm à disposição relatórios com análises gerenciais, fundamental para a melhoria na gestão orçamentária e financeira.

Outra vantagem é a possibilidade de abrir espaço para a sociedade organizada avaliar esses relatórios, conferindo maior controle social e transparência às ações.

 

Atende.Net

O sistema de gestão e controle de custos garantiu a Rio das Antas o certificado de case de sucesso no Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública 2018 - Udesc Esag, promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina.

O  módulo está integrado ao Atende.Net, solução completa de gestão para as prefeituras.

A plataforma também permite à administração municipal oferecer ao cidadão uma série de serviços on-line em seu portal na internet.

Entre eles, emissão de guias de IPTU e de certidão negativa de débitos e agendamento de consultas médicas e odontológicas.

 

SOBRE A IPM SISTEMAS

Atua há mais de 20 anos no desenvolvimento de softwares em nuvem destinados à gestão pública, com foco em redução de custos, aumento de receita, qualidade e eficiência no planejamento e execução de serviços.

Prefeituras, câmaras de vereadores, fundos, autarquias e fundações estão entre os principais clientes que utilizam os sistemas IPM.

A empresa, com sede em Florianópolis e Centro Tecnológico em Rio do Sul, conta com aproximadamente 300 profissionais que atuam nas áreas de tecnologia e consultoria técnica, e oferecem atendimento aos milhões de usuários espalhados pelo país.