Clique aqui para anunciar

Associação Blumenau de Karatê concorre ao Troféu Gustavo Kuerten

Vitória Leite foi indicada na categoria de atleta revelação.

Associação Blumenau de Karatê concorre ao Troféu Gustavo Kuerten

A Associação Blumenau de Karatê está disputando em duas categorias no Prêmio Excelência da 9ª edição do tradicional “Troféu Gustavo Kuerten 2017”.

A associação disputa nas categorias de "atleta revelação” com Vitória Leite, que foi indicada pelo Conselho Estadual de Esporte para final da premiação; e com Vanderlei de Oliveira, como "melhor treinador", entre os finalistas para a votação popular.

No ano passado, Vanderlei foi eleito o melhor treinador do Estado e a Associação e a atleta Maike de Oliveira ficaram entre os finalistas ao prêmio.

A indicação foi feita pela Federação Catarinense de Karatê (FCK).

A entrega do prêmio está programada para o dia 28 de novembro, em Florianópolis.

Para votar basta acessar o site do prêmio e eleger um dos nomes indicados em cada categoria. A votação popular segue até o dia 21 de novembro.

 

Saiba mais sobre o treinador Vanderlei de Oliveira:

Desde 2015, Vanderlei faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira da Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Nesse período, integrou o grupo bicampeão do Pan-Americano e Sul-Americano 2016/17.

Além disso, fez parte do Time Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude e do Mundial Cadete, Júnior e Sub-21 – ambos em 2017.

Ainda neste ano, o treinador blumenauense fez parte da comissão técnica da Seleção Catarinense de Karatê, vice-campeã do Campeonato Brasileiro.

O terinado já teve atletas medalhistas no Pan-Americano, Sul-Americano e nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, no Open de Las Vegas.

Além disso, classificou 13 alunos entre os titulares da Seleção Brasileira.

 

Saiba mais sobre a atleta Vitória Leite:

Vitória Leite, de 16 anos, foi indicada pelo CED na categoria de atleta revelação, e é uma das novas sensações do karatê a nível nacional.

Na atual temporada, a atleta sagrou-se campeã individual dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, dos campeonatos Pan-Americano, Sul-Americano e do Brasileiro.

Vitória conta que começou no karatê, em 2012, por meio do Projeto da Iniciação Esportiva da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, no polo do clube de Caça e Tiro Velha Central, por indicação de uma amiga.

Patrocinado
Patrocinado

Destaque Empresarial

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado