Evento

Florian�polis recebe evento internacional de g�s natural

02/05/2017 10:42:00

Encontro da Internacional Gas Union est� com inscri��es abertas ao p�blico

Florian�polis recebe evento internacional de g�s natural
Representantes do IGU da Arg�lia, Canad�, Dinamarca, Ir�, Fran�a, Holanda, Pol�nia, Jap�o, Noruega, Portugal e Tail�ndia j� confirmaram presen�a no evento. (Foto:Divulga��o)

Com o tema "Janela 2020: O Suprimento de Gás Natural para a Região Sul do Brasil e Mato Grosso do Sul", o encontro da International Gas Union, que será em Florianópolis entre os dias 20 e 23 de maio, está com inscrições abertas ao público. As vagas para a agenda do dia 22/05 podem ser reservadas pelo site oficial do evento, confira clicando AQUI.

O encontro do IGU, entidade máxima do gás natural no mundo, reunirá profissionais de quase 30 países para discutir a aplicação do gás para o cliente final. Representantes do IGU da Argélia, Canadá, Dinamarca, Irã, França, Holanda, Polônia, Japão, Noruega, Portugal e Tailândia já confirmaram presença.

A Bolívia, principal provedor de gás natural para os estados do Mato Grosso do Sul e da região Sul, também tem presença garantida, com a participação do Ministro de Hidrocarburos, Luis Alberto Sánchez Fernández, e do Embaixador da Bolívia no Brasil, Pablo Ezedin Alarcón Prado.

"Valorizamos o diálogo com nosso principal mercado consumidor e aproveitaremos a presença em Santa Catarina para estreitar outras relações comerciais", declara Prado.

Além dos convidados internacionais, autoridades brasileiras estarão presentes, sendo que o Secretário Executivo de Petróleo e Gás Natural do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix Carvalho Bezerra, fará a palestra de abertura.