Clique aqui para anunciar

Honda lança seu primeiro carro desenvolvido no Brasil

WR-V foi lançado globalmente no Salão do Automóvel em São Paulo

Honda lança seu primeiro carro desenvolvido no Brasil

O Brasil receberá o seu primeiro Honda completamente brasileiro. O WR-V foi inteiramente desenvolvido e fabricado no país, pela primeira pela montadora japonesa.

O carro, que completa a família de SUVs da marca, como HR-V e CR-V, foi lançado globalmente no Salão do Automóvel, São Paulo.

Esse é o primeiro lançamento que saiu do centro de pesquisa e desenvolvimento da montadora no país, que foi criado em 2014 em Sumaré, São Paulo, com um investimento de R$ 10 milhões.

As vendas começarão no 1º semestre de 2017, mas ainda não há definições em relação ao preço. A perspectiva é que o modelo possa ser, no futuro, exportado para a América Latina.

O Brasil também será o primeiro país, fora o Japão, a fabricar a moto Africa Twin CRF 100L. A moto, que é um modelo premium, será feita na fábrica da Honda em Manaus.

Interesse no Brasil

O país é uma das regiões de interesse da montadora. Apesar de consolidada no Brasil, ainda não tem uma grande participação de mercado. Já em relação as motos, a Honda domina 80% do setor.

Para o presidente global da Honda, Hachigo, os mercados emergentes são a maior fonte de expansão da montadora. Ainda que em países como o Brasil, China, Índia e em alguns países da África o aumento de vendas não esteja tão acelerado quando antes, ainda há mais oportunidades aqui.

 

 

 

Patrocinado